conecte-se conosco

Educação

Unespar campus Paranaguá forma a 12.ª turma da Universidade Aberta à Terceira Idade

Foram 18 meses de atividades

Publicado

em

Foto: Divulgação

Na última quinta-feira, 8, o Teatro Municipal Rachel Costa, em Paranaguá, foi marcado por emoção e alegria com a formatura do projeto de extensão Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Paranaguá e litoral.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Sebastião Cavalcanti Neto, foram mais 30 pessoas com idade superior a 60 anos que concluíram a etapa inicial da UNATI que, no campus Paranaguá, conta com duas turmas: uma no próprio campus no município e outra em Pontal do Paraná.

Durante 18 meses os concluintes participaram de atividades como aulas expositivas relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), saúde, segurança, direito e atividades recreativas com canto, dança, yoga, etc. Além das viagens de confraternização.

A solenidade contou com a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Marlete dos Anjos Silva Schaffrath, representando a reitora Salete Machado Sirino; o agente universitário Paulo Oliveira, representando o diretor do campus, Moacir Dalla Palma; o coordenador da UNATI e do Programa Unespar 60+, Sebastião Cavalcanti Neto; e a presidente do Grêmio da UNATI, Regina Helena Batista Ferreira.

Confraternização dos formandos 2022 da UNATI Paranaguá e UNATI Litoral
Foto: Divulgação

Homenagens

Durante a solenidade, foram homenageados: Edilene Calisto Nascimento (Paraninfa); Nanci Georgina Moraes Rocha (Patronesse); Jandira Xavier Gonzaga (representante dos egressos); professor Ivan Pereira Sena e a professora Valquiria Zamoni; e os bolsistas Daniella Ferreira de Souza, Hevelin de Souza Farias, João Miquelini, Larissa Lima Cruz, Nickolas Valério Sotti e Sérgio Siqueira Júnior.

Após a formatura, os concluintes e convidados foram recepcionados no Clube Olímpico de Paranaguá em um coquetel e baile de confraternização.

Sobre o projeto

O projeto da UNATI foi iniciado em 1999 com 30 alunos e tem por objetivo desenvolver um trabalho voltado ao processo de valorização humana e social e também de resgate da cidadania da terceira idade, com a promoção de debates em diversas áreas com enfoque nas necessidades do idoso na sociedade.

Professores e funcionários da Unespar e também profissionais das diversas áreas colaboram atuando junto à UNATI em atividades voltadas à qualidade de vida do idoso.

Com informações da Unespar

Em alta

plugins premium WordPress