conecte-se conosco

Educação

UFPR Litoral realizará 5.ª edição da Conferência Nacional de Alternativas para a Nova Educação

Evento acontece durante os dias 23, 24 e 25 com convidados

Publicado

em

Foto: Divulgação/UFPR Litoral

A Conferência Nacional de Alternativas para a Nova Educação (CONANE) está de volta ao litoral paranaense. Em sua 5.ª edição, a CONANE Caiçara 2022 acontece nos dias 23, 24 e 25 de junho na UFPR Litoral, em Matinhos. O evento conta com educadores convidados reconhecidos nacional e internacionalmente, tais como: German Doin, Brás Rodrigues Nogueira, Jaqueline Moll Collar e Alex Catador.

A programação segue com conferências, diálogos, rodas e painéis de projetos e manifestações culturais. A 5.ª CONANE é organizada pelo coletivo ANE, vinculado ao curso de Especialização Alternativas para uma Nova Educação da UFPR Litoral.

Quem pode participar?

O público-alvo do evento são educadores, estudantes e interessados em discutir alternativas para uma nova educação no Brasil. “Ao estimular a troca de experiências e saberes entre os profissionais da educação para fomentar, legitimar e consolidar novas práticas de ensino-aprendizagem nas escolas estaduais, estabelece pontes para os debates sobre a educação transformadora que vêm ocorrendo em âmbito nacional”, divulgou a UFPR Litoral.

Os organizadores afirmam que serão três intensos dias de trocas entre aqueles que se comprometem com mudanças nos processos educacionais escolares e/ou comunitários.

“Com a busca de esperançar futuros e possibilidades emancipadoras, humanizadoras e transformadoras por meio da construção de uma consistente rede, tecida por Saberes Interculturais, Interdisciplinares, Interexperienciais, Intergeracionais, Interinstitucionais e Interterritoriais. “O Caminho se faz caminhando” e a CONANE nos provoca a caminhar juntos”, divulgou a UFPR Litoral.

As inscrições estão abertas até o dia 22 de junho e podem ser realizadas através do site: https://eventos.ifnmg.edu.br/login.