conecte-se conosco

Educação

Sismmap realiza evento comemorativo em alusão ao Dia da Educação

Solenidade irá ocorrer no Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR

Publicado

em

Na quinta-feira, 28, o Sismmap – Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Paranaguá irá realizar um evento para celebrar o Dia da Educação. A solenidade irá ocorrer a partir das 18 horas no Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A presidente do Sismmap, Karoline Miranda do Rosário, é professora de Educação Física na Rede Municipal, atua na Escola Graciela Elizabete Almada Diaz, localizada na Ilha dos Valadares, está como vice-presidente no Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Ela explica que o evento é para homenagear os profissionais da educação.

“O evento acontecerá no Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR, na quinta-feira, 28, às 18h. Será uma solenidade em homenagem ao Dia da Educação que é celebrado no dia 28 de abril. Irão participar os diretores das escolas e CMEI’s do Município de Paranaguá, juntamente com os profissionais da educação do magistério público representantes de cada instituição de nossa cidade, autoridades e convidados especiais”, explicou a presidente do Sismmap, Karoline Miranda do Rosário.

De acordo com a presidente Karoline, este ano uma professora será homenageada e irá representar toda a classe da educação no evento que está sendo organizado para esta quinta-feira. “Dia 28 de abril é o dia da Educação, dia para conscientizar da importância da educação para toda a sociedade. Portanto, nós da gestão Educação em Ação propomos para a 1.ª edição homenagear um professor, que represente através da sua história, as lutas da educação. E nada mais propício neste dia valorizar quem educa, os profissionais da educação”, disse a presidente, que anunciou, também, para a segunda edição, em 2023, que serão os associados ao sindicato que irão escolher os profissionais e será subdividido por categorias.

Homenageada

A professora Rosiana de Moura Proença Pereira foi a escolhida para ser homenageada e representar todos os profissionais da área da Educação nesta 1.ª edição do Dia da Educação do Sismmap. Rosiana tem mais de 30 anos de caminhada da educação e na rede pública ela foi professora de classe especial, orientadora, coordenadora, diretora, secretária do Conselho Municipal de Educação e agora, já aposentada, voltou à ativa, demonstrando os percalços, comprometimento, dedicação e toda a caminhada da professora homenageada.

Diretoria

Este será o primeiro evento da nova diretoria do Sismmap, que assumiu em março deste ano e estará à frente do sindicato até 2027. “No dia 3 de março iniciamos com a nossa posse administrativa, onde a partir de então pudemos conhecer melhor a estrutura do Sismmap. Para nós, um dos grandes desafios, foi deixar em dia a parte burocrática e financeira e nos organizarmos para melhor atender a categoria. Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para que as demandas da categoria sejam supridas. Contamos com o apoio da App Sindicato e da CNTE, que foram indispensáveis nessa abertura de mandato. A nova gestão está sendo de forma séria e comprometida com os anseios da categoria”, contou a presidente Karoline Miranda do Rosário.

Este será o primeiro evento da nova diretoria do Sismmap

Convite

A transmissão do evento se dará em nossas redes sociais @sismmappgua, em nossa página no Facebook e Instagram.

Continuar lendo
Publicidade