Connect with us

Educação

Senac oferta 35 vagas gratuitas para curso

Curso será on-line e ministrado por monitor

Publicado

em

O Senac está ofertando, em todo o Paraná, 1.295 vagas para o curso de vendedor. Trinta e cinco vagas estão sendo oferecidas em Paranaguá gratuitamente.

O objetivo é favorecer o protagonismo no setor do comércio, para contribuir com a retomada da economia pós-pandemia. As vagas de Paranaguá são destinadas para essa qualificação com 160 horas/aula e podem ser ocupadas pelos interessados da cidade de Paranaguá, Morretes, Antonina e Guaraqueçaba.

O Gerente Executivo da unidade local, Agnaldo Camilo Monteiro, explica que se trata de um curso do Programa de Gratuidade do Senac.

“Os interessados devem fazer a inscrição através do site www.pr.senac.br (selecionando a cidade de Paranaguá) até o dia 23 de setembro. Os inscritos passarão por um processo seletivo, no qual a classificação é feita de forma automática considerando as informações repassadas pelo candidato no ato da inscrição”, explica Camilo.

A partir do dia 24, o Senac Paranaguá estará convocando os selecionados para confirmar a matrícula do curso por meio da apresentação de alguns documentos. O gerente explica que se trata de um curso on-line, em que as aulas acontecem de forma remota e sincronizada, ou seja, o instrutor ministra a aula e os alunos assistem em seus lares podendo interagir simultaneamente, como se estivessem presencialmente na sala de aula.

“Essa metodologia de aula remota tem sido adotada como estratégia para que as determinações dos órgãos de saúde e de educação sejam obedecidas sem prejuízo da qualidade dos cursos ofertados pelo Senac”, complementa.

O curso de Vendedor acontecerá de 1.º de outubro a 17 de dezembro, de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h, e se divide em três Unidades Curriculares principais: Planejar e organizar ações de vendas (48h) – Realizar a venda (60h) – Realizar ações de pós-venda (36h).

Camilo Monteiro ressalta, ainda, que a área de vendas sempre teve muita importância na economia, uma vez que na cadeia produtiva de todos os setores a função do vendedor é fundamental para o sucesso das empresas. “Do ponto de vista individual, para quem já está empregado, essa qualificação vem atender a uma demanda das empresas que certamente prestigiam os colaboradores que buscam crescer profissionalmente. Para quem está sem trabalho no momento, esse curso é muito importante, pois ajudará a abrir portas de emprego, isso porque o certificado de uma instituição que atua há mais e 74 anos educando para o trabalho, com certeza desperta o interesse das empresas”, define.

Para maiores esclarecimentos, os interessados podem ligar para (41) 3427-5900, ou solicitar as informações via whatsApp (41) 98532-6879. O Senac fica localizado na Alameda Coronel Elísio Pereira, 1191, Estradinha. O atendimento acontece das 8h às 19h, de segunda à sexta-feira.