A secretária Municipal de Educação (Semedi), Educação, Fabíola Arcega, iniciou na última sexta-feira, 3, as visitas técnicas nos espaços que fazem parte da pasta.
O objetivo é identificar como está a infraestrutura desses departamentos, bem como, as condições dos materiais e insumos. A medida faz parte do plano de 10 dias, prazo que os secretários empossados para a gestão 2025-2028, têm para apresentar soluções aos problemas considerados emergenciais e detectados durante essas visitas.
- Perto do fim: intervenções na nova Orla de Matinhos alcançam 97% de execução
- Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa encerra 2024 com 162 Procuradorias Municipais em todo o Estado
“Já estivemos no almoxarifado central, verificando qual estoque e validade dos materiais e insumos que temos, também estivemos no Complexo Nereu Gouvêa; no Gigante do Itiberê, e desde a última segunda-feira, 6, a equipe está visitando as escolas e CMEIs das ilhas, inclusive as que contam com a iniciativa Escolas do Campo. A nossa intenção é realizar esta vistoria técnica para analisar como está a infraestrutura desses espaços”, destacou a secretária.
Fabíola aproveitou a ocasião para falar sobre a volta às aulas no início de fevereiro. “Nós estamos com todo cuidado e carinho preparando esse início de ano letivo, tanto para os professores e funcionários, como também para nossos alunos, todos serão acolhidos com muito carinho e dedicação”, comentou.
📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.
A secretária de Educação ainda orientou os pais que buscam uma vaga nas creches disponibilizadas pelo município.
“Nós estamos pedindo para que os pais se dirijam até a Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral, localizada atrás do Ginásio Joaquim Tramujas e lá, procurem a Central de Matrículas. A partir daí, serão dadas maiores informações como o total de vagas disponíveis, os documentos necessários, dentre outras orientações”, concluiu a secretária.
Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá