Educação

Secretaria de Educação promove a 1.ª Mostra de Vivências, Territórios e Portfólios da Educação Infantil

Iniciativa visa compartilhar experiências entre professores e estudantes da área

bnfacai8

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semedi), promove a 1.ª Mostra de Vivências, Territórios e Vivências da Educação Infantil. O evento está marcado para os dias 4 e 5 de outubro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Ginásio Joaquim Tramujas.

A iniciativa tem como objetivo compartilhar experiências significativas na área da educação, utilizando de depoimentos, fotos, territórios providenciados e socializar práticas efetivas do protagonismo infantil. Além disso, haverá rodas de conversas para dividir o conhecimento.

Mostra inédita em Paranaguá será realizada no Ginásio Joaquim Tramujas

“Estamos ansiosos com a 1.ª Mostra da Educação Infantil, pois é um evento de extrema importância no cenário educacional do nosso município. Esta iniciativa promoverá o compartilhamento de experiências e práticas pedagógicas entre nossos profissionais do magistério. Convidamos a todos para este momento importante de troca de conhecimento, inovação e da valorização da educação na primeira infância“, disse a secretária municipal de Educação, Tenile Xavier.

Participarão do evento educadores, monitores, pedagogos, gestores de Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), professores das escolas do campo e equipe da Semedi. O evento será aberto aos professores da rede municipal, privada e estadual, estudantes do magistério, graduando de pedagogia e para a comunidade em geral.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá


Secretaria de Educação promove a 1.ª Mostra de Vivências, Territórios e Portfólios da Educação Infantil

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.