A Secretaria Municipal de Educação de Paranaguá (Semedi) e o Núcleo Regional de Educação (NRE) realizaram uma capacitação para profissionais do município. O tema foi a movimentação de dados no Sistema Estadual de Registro Escolar (SERE) e no Livro de Registro de Classe Online Municipal (LRCOM), além do gerenciamento da vida legal das instituições de ensino.
A Secretária Municipal de Educação, Fabíola Soares Arcega, ressaltou a relevância da formação para os profissionais, que agora estão mais preparados para desempenhar as suas responsabilidades no sistema de registros.

“Essa importante integração entre o Estado e município é um passo importante para aprimorar a gestão educacional em Paranaguá, garantindo que a movimentação de dados e o gerenciamento da vida legal das instituições educacionais aconteçam de forma eficiente e transparente”, ressaltou Fabíola.
A supervisora especial em Gestão do Sistema Municipal de Ensino, Ewelin Jamile dos Santos, explicou que, ao todo, foram quatro dias de atividades, finalizadas no último dia 21 de março.
“O treinamento foi focado em Gestores, Secretários Gerais e Pedagogos, para que todos compreendam as suas funções e responsabilidades na gestão de dados educacionais, percebemos a necessidade deste período de formação e, agora, os nossos profissionais estão cientes das suas funções e responsabilidades, com a missão de multiplicar esse conhecimento com os Professores, Educadores e Monitores das instituições de ensino”, afirmou Ewelin.

O Chefe do Núcleo Regional de Educação, Paulo Severino Penteado, disse que esse processo não só fortalece a união, como também promove a qualificação profissional, com benefícios diretos para a educação e para a gestão das instituições de ensino.
📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.
“A cooperação entre o Estado e o município é fundamental, pois não só estreita laços, como também demonstra o compromisso de ambos os níveis de governo com o bem-estar do cidadão e o sucesso do estudante de Paranaguá”, destacou Paulo.
Com informações da SEMEDI
Fotos: Divulgação/ Semedi