Educação

Professores do município comemoram valorização da classe

Anúncio das conquistas para o magistério foi recebida com aplausos

Prefeito anunciou pagamento das férias juntamente com a elevação de nível e o piso nacional 

Na manhã de quarta-feira, 16, o prefeito Marcelo Roque e a secretária Municipal de Educação, Vandecy Dutra, estiveram reunidos com os diretores dos estabelecimentos de ensino. Na ocasião, o chefe do Executivo anunciou o pagamento das férias e, no dia 25 de janeiro, serão pagos os valores correspondentes ao retroativo das elevações de nível e o pagamento do salário já com o reajuste de 4,17% do piso nacional.

A conquista foi inédita pelo fato de ocorrer de forma simultânea. Em outros momentos, para que esses direitos fossem efetivados, os profissionais da educação tiveram que fazer greve. Vários vereadores e secretários municipais estiveram presentes acompanhando o pronunciamento do prefeito que foi marcado por aplausos. 

De acordo com o prefeito Marcelo Roque, o encontro com os professores marcou um dia feliz para a educação de Paranaguá. “Nós estamos pagando as férias de dezembro, fato que em gestões anteriores ocorria de forma parcelada aos profissionais da educação. Além disso, pela primeira vez na história estamos pagando a elevação de nível e o piso nacional no dia 25. Tudo isso em janeiro, que é de direito aos profissionais da educação, estamos valorizando os professores que garantem a qualidade do ensino para nossos filhos”, ressaltou o chefe do Executivo. 

2(161)Prefeito Marcelo Roque e secretária de Educação Vandecy Dutra juntamente com vereadores

A secretária Municipal de Educação, Vandecy Dutra, enfatizou sobre o respeito do Poder Público em relação ao magistério. “Esse anúncio do pagamento das férias juntamente com a elevação de nível e o piso nacional, mostra que a atual administração está comprometida com a educação. Estamos começando 2019 em dia, pois o Poder Público entende essa necessidade do magistério”, destacou. 

O vice-prefeito Arnaldo Maranhão ressaltou a importância do pagamento. “A administração pública tem que se pautar pela transparência e dignidade e nós estamos fazendo isso. O que nos deixa aborrecidos são pessoas descomprometidas que lançam boatos dizendo que a prefeitura não vai pagar o que é de direito do magistério. Por vários anos em Paranaguá, as férias de dezembro foram pagas parceladas. Em 2015, os professores tiveram que fazer uma greve para receber seus direitos. Por isso hoje estamos felizes porque estamos cumprindo nosso dever, pagando o que é de direito da classe do magistério municipal”, ressaltou.

3(85)O presidente da Câmara, Marquinhos Roque, falou sobre a valorização dos professores

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Paranaguá (Sismup), Janete Passos, agradeceu ao prefeito as boas notícias. “É uma conquista grande para os professores e também para nós da parte sindical ser pago em janeiro, como determina a lei. Sempre era pago atrasado ou sendo parcelado. Agradecemos ao prefeito essa abertura que garante os direitos da categoria”, enfatiza.  

O presidente da Câmara Municipal de Paranaguá, Marquinhos Roque, falou sobre a valorização dos professores. “Essa valorização os professores estão almejando há muito tempo para que sejam colocadas em dia realmente todas as pendências. No final do ano, não pôde ser pago, mas hoje estamos sanando as pendências. Parabéns ao Executivo e ao Legislativo que vêm fazendo um bom trabalho, porque há tempos não era pago ou então era pago em parcelas. Hoje a história é diferente”, observa.  

Você também poderá gostar

Professores do município comemoram valorização da classe

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.