O período de greve na área da educação pode ser preenchido com estudos e outras ações voltadas a adquirir conhecimentos. A reportagem da Folha do Litoral News conversou com alguns professores, os quais deram algumas dicas de como o aluno deve se comportar neste período através da produtividade.
O professor de Língua Inglesa, Jean Paulo Xavier, ressaltou que é preciso manter uma rotina diária de horas de estudo. Estudar em local arejado, claro e sem barulhos externos, e acima tudo ter muita organização em torno das disciplinas a serem estudadas.
“Para um maior rendimento nos estudos, o ideal é não ouvir música e não usar o celular, pois isso distrai a atenção. Outro detalhe importante é ter o material necessário como livros, apostilas e caderno, iniciando pela matéria em que existe mais dificuldade. É preciso estudar cada matéria por uma hora e descansar por 15 minutos e trocar o assunto para a próxima hora de estudos. Agindo com responsabilidade e organização, mesmo sozinho é possível atingir bons resultados no aprendizado”, destacou.
INTERNET
O professor de Língua Portuguesa, Leonardo Gomes, destacou que em tempos de greve é preciso lembrar a Internet. “Vivemos na era da informação e tudo aquilo que se aprende na escola está disponível na Internet através de videoaulas, textos e atividades. Criar um plano de estudos baseado nos conteúdos solicitados é a melhor opção. Organização é a chave do negócio”, explicou.