conecte-se conosco

Educação

Prefeitura reinaugura CMEI Zuleide Rosa na Vila Garcia

Espaço poderá matricular até 150 crianças de 2 a 4 anos

Publicado

em

A Prefeitura de Paranaguá reinaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Zuleide Pinto Rosa, na Vila Garcia. A instituição foi inaugurada em 2004 e estava necessitando de novas salas de aulas para atender à demanda crescente na região. 

Atualmente, o CMEI conta com 89 alunos matriculados com idades entre 2 e 4 anos. Quando as aulas forem retomadas poderá ofertar até 150 vagas no total.

As obras contemplam sala dos professores, três salas de aulas, almoxarifado, um banheiro masculino e dois lavabos para os funcionários. Toda estrutura foi reformada, recebendo ainda um refeitório, sala da secretaria e um espaço de recreação com grama sintética. 

O prefeito Marcelo Roque reforçou a importância de abrir novas vagas em regiões que estão aumentando a cada dia.  “A principal vantagem desta reinauguração é ofertar mais vagas para as crianças aqui da Vila Garcia e Vale do Sol, que é uma região populosa. São mais três salas de aulas com reforma completa. A diretora estava esperando essa reforma desde 2008, então é um ganho para o bairro e para a educação, é isso que nós estamos fazendo ao longo desses quatro anos, melhorando a qualidade do ensino municipal”, observou.

De acordo com a diretora do CMEI, Vera Lúcia Alves Lauriano, as obras foram muito esperadas. “Estou aqui há 12 anos e sempre esperei por essas melhorias porque estamos em um bairro que cresce muito e já não estava atendendo à demanda da região. Daqui para frente vamos trabalhar mais aliviados porque as obras representam os nossos anseios. Tenho uma enorme gratidão pelo prefeito por ter nos atendido”, ressaltou.

O vereador Eduardo Oliveira falou em nome da Câmara de Vereadores. “Nós, da Câmara Municipal, ficamos muito satisfeitos em participar da entrega simbólica da reforma do CMEI Zuleide Pinto Rosa. Temos que destacar a qualidade do trabalho que foi feito e está sendo entregue. Não somente para o corpo docente, mas também para a população e para as crianças que vão utilizar esse espaço. Mais uma vez o dinheiro público investido com responsabilidade e, acima de tudo, com respeito à população”, apontou.

Espaço conta com área de lazer com grama sintética

A secretária Municipal de Educação, Tenile Xavier,  enfatizou que a primeira empresa havia abandonado a obra, resultando em muitos transtornos para o estabelecimento. “Fizemos todo um processo para retomar a reforma e ampliação. Hoje estamos entregando a obra que é de grande importância para a comunidade, porque nós atendemos 89 crianças e com essa ampliação de salas poderemos atender aproximadamente 150. Aumenta muito o número de crianças atendidas na região e vai complementar a última entrega que nós fizemos, que foi no CMEI Rosy Mattar da Maia, no Jardim Esperança, assim podendo atender da melhor maneira a comunidade”, destacou.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress