Na terça-feira, 23, os estudantes da Rede Municipal de Educação de Paranaguá começaram a receber os calçados que integram o uniforme escolar. A entrega simbólica dos tênis foi realizada durante a tarde no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Helena Porto, localizado na Praça dos Leões. O total em investimentos foi de R$ 1.399.960,00.
O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, destacou que todas as crianças matriculadas na Rede Municipal de Educação receberão os calçados.

“Às vezes, a licitação demora e acontece de atrasar a entrega. Estamos aqui fazendo essa entrega simbólica dos tênis que já estão em todas as escolas e CMEIS do nosso município. Todas as crianças terão tênis de qualidade, assim como os uniformes que entregamos há meses e isso mostra o compromisso da gestão pública com uma educação de qualidade. Desde o uniforme e kit escolar até a reforma e a construção de novas escolas como temos feito”, enfatizou Marcelo.
A secretária municipal de Educação de Paranaguá, Paula da Silva Inácio Pereira, afirmou que essa é a continuidade das entregas que já foram realizadas, como o material escolar e o uniforme às crianças da Rede Municipal de Educação.
“São mais de 15 mil estudantes da Rede Municipal, essa é a continuidade de um trabalho em que o compromisso é a garantia do direito a todos, de todas as crianças, e o calçado contempla o uniforme que as crianças recebem, além de todos os outros materiais destinados nesta gestão”, disse Paula.

Segundo ela, no mês de julho foram recebidos todos os materiais em todas as instituições. “A partir dessa entrega simbólica, as instituições já iniciaram a distribuição e está ocorrendo em todas elas. Cada uma tem uma organização, um tempo e uma logística para se organizarem para que todo mundo receba”, explicou a secretária.