Connect with us

Educação

Pesquisa vai avaliar ferramentas do Aula Paraná

Levantamento sobre o programa de aulas não presenciais adotado durante a pandemia poderá ser respondido por alunos, professores, diretores, pedagogos e pais (Foto: SEED)

Publicado

em

Objetivo é aperfeiçoar o ensino a distância

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte lança, nesta semana, a Pesquisa de Avaliação do Aula Paraná, programa de aulas não presenciais adotado na rede estadual de ensino durante a pandemia. A pesquisa poderá ser respondida por alunos, professores, diretores, pedagogos e pais ou responsáveis.

De acordo com o secretário estadual da Educação Renato Feder, será mais um canal de diálogo com todos os envolvidos. “Temos ouvido a rede desde o início e a partir das demandas vindas de alunos, pais e professores fizemos mudanças significativas no Aula Paraná, desde o dia 6 de abril. Essa pesquisa segue este princípio de diálogo”, destacou.

O secretário acrescentou, ainda, que o levantamento vai contribuir significativamente com a evolução das ferramentas utilizadas. “Com estes dados da avaliação poderemos identificar em quais pontos ainda precisamos evoluir para seguir atendendo os alunos e professores com alta qualidade”, destacou.

O programa utiliza cinco ferramentas que garantem a cobertura de 99,7% do Estado e o atendimento a mais de 1 milhão de alunos da rede estadual de ensino.

As estratégias são a transmissão de videoaulas na TV aberta, o uso dos aplicativos Aula Paraná e Google Classroom, conteúdo disponibilizado também no YouTube e a entrega de material impresso.

Pesquisa

O “Aula Show” trata-se de uma série de vídeos com a presença de personalidades paranaenses 
(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

A Pesquisa de Avaliação estará disponível nos QR Codes em todas as videoaulas na TV e no Youtube, a partir de quarta-feira, 27, nas salas de aulas virtuais e também nos demais canais digitais da secretaria e do Aula Paraná.

Aula Show

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) estreia na quarta-feira, 27, o “Aula Show”, uma série de vídeos com a presença de personalidades paranaenses que vão contar sua ligação com a Educação.

A série contará com um vídeo por semana, sempre às quartas-feiras, às 18h. Os convidados falarão sobre como as escolas, os professores e a Educação ajudaram na formação profissional e de valores pessoais.

“Queremos mostrar aos nossos jovens como a educação, os professores e as escolas podem fazer toda a diferença na vida. Ter a presença destas personalidades vai trazer uma nova perspectiva de futuro para nossos alunos, que poderão ter neles exemplos de profissionais de sucesso nas suas áreas”, destaca Renato Feder, secretário de Educação do Paraná.

As aulas serão exibidas nos canais de TV Aberta e do YouTube do Aula Paraná e serão uma experiência motivadora para os mais de um milhão de estudantes da rede estadual do Paraná.

Fonte: AENPR