conecte-se conosco

Educação

Pastoral da Educação e Colégio Leão XIII promovem Aulão Solidário ENEM 2021

As datas foram determinadas para atender os currículos previstos nas duas fases do exame

Publicado

em

Candidatos inscritos no Enem deste ano terão uma oportunidade a mais para revisar conteúdos, conhecer alguns macetes para otimizar o tempo de realização das provas, fazer exercícios e tirar suas principais dúvidas.

A Pastoral da Educação do Santuário de Nossa Senhora do Rocio em parceria com o Colégio Diocesano Leão XIII promoverá nos dias 17, 18 e 19 e dias 24, 25 e 26 de novembro o Aulão Solidário ENEM – 2021.

As datas foram determinadas para atender os currículos previstos nas duas fases do exame, marcadas para os dias 21 e 28 de novembro. Nos dias 17, 18 e 19 de novembro os aulões abordarão as disciplinas das áreas de Ciências Humanas e Redação, como Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura, Redação, Língua Estrangeira, Artes, História e Geografia. Na semana seguinte, nos dias 24, 25 e 26 de novembro será a vez das áreas de Ciências da Natureza e Matemática, com as disciplinas de Química, Física, Biologia e Matemática.

O Aulão Solidário ENEM – 2021 será transmitido ao vivo pelo canal do Colégio na plataforma Youtube (Colégio Leão XIII), com supervisão da Pastoral da Educação e da Equipe Pedagógica do Leão XIII. Além dos conteúdos das disciplinas, os participantes também terão informações sobre carreira profissional e práticas motivacionais, orientadas pela psicóloga do Colégio, Kellen Oliveira.

“As aulas serão ministradas por professores do Ensino Médio do Colégio e direcionadas aos estudantes do nosso litoral paranaense que prestarão o ENEM para ingresso em uma Universidade pública. É um trabalho voluntário de toda equipe pedagógica do Ensino Médio do Colégio em conjunto com a Pastoral da Educação do Santuário e que tem o objetivo de ajudar nossos estudantes nesse momento decisivo em suas vidas”, declarou a coordenadora da Pastoral da Educação do Santuário do Rocio, Varseli Corrêa Farias, também diretora pedagógica do Leão XIII.

As aulas são totalmente gratuitas, porém os participantes poderão ajudar as obras assistenciais do Santuário fazendo de forma voluntária a doação de R$ 5,00 através de chave PIX: CNPJ 06.293.465/0001-64.

 
Pandemia


O Projeto Aulão Solidário, do Colégio Diocesano Leão XIII acontecia todos os anos de forma presencial como revisão para os concursos vestibulares para estudantes das redes pública e particular do Litoral.

“Nesse período ainda de enfrentamento de uma pandemia, a modalidade será on-line, assim mais alunos terão acesso ao conteúdo. A parceria com a Pastoral da Educação do Santuário acontece no momento em que temos que unir forças para que esse trabalho chegue ao maior número de alunos possível”, considerou Varseli Farias.