conecte-se conosco

Educação

Paranaguá retomará as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino

Obrigatoriedade acontece a partir do dia 8 de novembro

Publicado

em

Foto: Semedi

A Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) comunica que as aulas presenciais passas a ser obrigatórias para os estudantes do Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1.º ao 5.º ano) e EJA, de acordo com a resolução da SESA n.° 860 de 2021, a partir de 8 de novembro.

A secretária municipal de Educação, Tenile Xavier, destaca que o retorno estará sendo realizado com muita segurança e planejamento. “O retorno obrigatório presencial será mais uma etapa deste desafio educacional em 2021. Dando continuidade aos cuidados nessa parceria com nossos profissionais da educação e as famílias dos nossos estudantes, para que tudo possa ser feito com muita segurança e qualidade.  Sempre lembrando que a pandemia não acabou e os cuidados continuam”, explica a secretária, reiterando que juntos todos os desafios serão superados.

“Estaremos caminhando juntos e buscando o melhor e o mais seguro ambiente para as nossas crianças e para todos os profissionais da nossa rede de ensino. Temos compromisso com uma educação de qualidade e o respeito pela vida, juntos ultrapassaremos todos os desafios”, completa.

Somente os estudantes em quarentena, com comorbidade ou por critério médico permanecerão no atendimento remoto.

Secretaria Municipal de Educação divulga novas orientações a toda comunidade escolar
(Foto: Semedi)

Os familiares devem procurar a instituição de ensino de seu filho(a) para esclarecimentos, nos casos de dúvida.

Confira as orientações por idade

As crianças de idade obrigatória da Educação Infantil – Pré Escola (4 e 5 anos) retornarão a partir de 8 de novembro a critério da opção da família.

A família deverá procurar a instituição em que seu filho(a) está matriculado para esclarecimentos.

As crianças de 0 a 3 anos permanecem em regime remoto, aguardando novas orientações.

Os estudantes da Escola Especial “Eva Cavani” terão seu retorno gradativo por opção da família a partir da referida data de retorno, 8 de novembro.

Os familiares devem procurar a instituição de ensino de seu filho(a) para esclarecimentos, nos casos de dúvida (Foto: Semedi)

As estratégias para o atendimento desta modalidade com sua especificidade serão organizadas com muita cautela e compromisso por esta Secretaria juntamente com equipe gestora da instituição.

“Agradeço a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde na prevenção com os atendimentos e testes que vem sendo realizado em nossas crianças e profissionais, além de cuidados específicos em cada situação em nossas instituições de ensino e toda comunidade escolar”, finaliza Tenile.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá

Em alta

plugins premium WordPress