A Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) comunica que as aulas presenciais passas a ser obrigatórias para os estudantes do Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1.º ao 5.º ano) e EJA, de acordo com a resolução da SESA n.° 860 de 2021, a partir de 8 de novembro.
A secretária municipal de Educação, Tenile Xavier, destaca que o retorno estará sendo realizado com muita segurança e planejamento. “O retorno obrigatório presencial será mais uma etapa deste desafio educacional em 2021. Dando continuidade aos cuidados nessa parceria com nossos profissionais da educação e as famílias dos nossos estudantes, para que tudo possa ser feito com muita segurança e qualidade. Sempre lembrando que a pandemia não acabou e os cuidados continuam”, explica a secretária, reiterando que juntos todos os desafios serão superados.
“Estaremos caminhando juntos e buscando o melhor e o mais seguro ambiente para as nossas crianças e para todos os profissionais da nossa rede de ensino. Temos compromisso com uma educação de qualidade e o respeito pela vida, juntos ultrapassaremos todos os desafios”, completa.
Somente os estudantes em quarentena, com comorbidade ou por critério médico permanecerão no atendimento remoto.
Os familiares devem procurar a instituição de ensino de seu filho(a) para esclarecimentos, nos casos de dúvida.
Confira as orientações por idade
As crianças de idade obrigatória da Educação Infantil – Pré Escola (4 e 5 anos) retornarão a partir de 8 de novembro a critério da opção da família.
A família deverá procurar a instituição em que seu filho(a) está matriculado para esclarecimentos.
As crianças de 0 a 3 anos permanecem em regime remoto, aguardando novas orientações.
Os estudantes da Escola Especial “Eva Cavani” terão seu retorno gradativo por opção da família a partir da referida data de retorno, 8 de novembro.
As estratégias para o atendimento desta modalidade com sua especificidade serão organizadas com muita cautela e compromisso por esta Secretaria juntamente com equipe gestora da instituição.
“Agradeço a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde na prevenção com os atendimentos e testes que vem sendo realizado em nossas crianças e profissionais, além de cuidados específicos em cada situação em nossas instituições de ensino e toda comunidade escolar”, finaliza Tenile.
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá