conecte-se conosco

Educação

LUTO: Seis profissionais que trabalhavam na Rede Municipal de Educação falecem em Paranaguá

Quatro professoras, um vigia e uma secretária aposentada faleceram entre os dias 8 e 16 de março. Foto: Reprodução/Internet

Publicado

em

LUTO: Seis profissionais que trabalhavam na Rede Municipal de Educação falecem em Paranaguá

Nos últimos dias, a cidade de Paranaguá registrou a triste notícia do falecimento de seis profissionais que trabalhavam na Rede Municipal de Educação. Quatro professoras, um vigia e uma secretária aposentada. A Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) emitiu notas de pesar e decretou luto pelas vidas perdidas.

Na segunda-feira, 8, a Semedi informou o falecimento da professora Márcia Helena Bispo Rodrigues, de 47 anos. Ela trabalhou por 18 anos na Prefeitura de Paranaguá e estava lotada na Escola Municipal Leôncio Correia. A professora Márcia Helena deixa esposo e dois filhos. O sepultamento aconteceu no cemitério São Benedito, em Paranaguá.

Na segunda-feira, 15, a professora Eliane Cristina Elia, de 45 anos, faleceu por complicações em decorrência da Covid-19. Eliane trabalhou por aproximadamente 13 anos na Prefeitura de Paranaguá e estava lotada na Escola Municipal José de Anchieta. “Ela era imensamente querida pelas crianças, amigos e funcionários e deixará saudades. Eliane deixa 3 filhos com os quais nos solidarizamos”, destaca a nota de pesar emitida pela Semedi.

O sepultamento da professora Eliane Cristina Elia aconteceu na tarde de segunda-feira, no cemitério Jardim Eterno, em Paranaguá.

Outra perda na Educação de Paranaguá, ocorrida na segunda-feira, 15, foi da professora Dencir Machado da Costa, de 58 anos. Ela trabalhou por 37 anos na Prefeitura de Paranaguá, lecionava na Escola Municipal de Ensino Especial Professora Eva Cavani e também trabalhou na Escola Municipal Arminda Souza Pereira, onde exerceu a função de diretora na instituição.

Em nota, a Semedi se solidarizou com familiares e amigos. “A professora Dencir deixará saudades, sempre foi um exemplo de dedicação ao trabalho e amor à Educação, ela era imensamente querida pelos estudantes, funcionários e amigos. Nos solidarizamos com todos os familiares neste momento de dor”.

Ainda na segunda-feira, 15, a Secretaria Municipal de Educação de Paranaguá comunicou o falecimento de Djalma Farias dos Santos, de 66 anos. Ele era vigia e trabalhou por 36 anos da Prefeitura de Paranaguá. Djalma estava lotado na Escola Municipal Almirante Tamandaré. “A Semedi se solidariza neste momento difícil para a família, amigos e colegas da profissão e da vida”, destaca a pasta em nota.

Na manhã de terça-feira, 16, o município de Paranaguá perdeu mais um profissional da área da educação. Ideocleia Nascimento era auxiliar administrativo e trabalhou por 35 anos na Prefeitura de Paranaguá, sendo 25 anos deles dedicados à atuação na Escola Iná Xavier Zacharias, na função de secretária geral e, atualmente, estava aposentada.

“A Semedi se solidariza neste momento difícil para a família, amigos e colegas da profissão e da vida. Cleia deixará saudades em todos que tiveram o prazer da sua convivência e sua alegria contagiante”, disse em nota divulgada na manhã de terça-feira.

Na tarde de terça-feira, 16, a Secretaria Municipal de Educação comunicou o falecimento de Daiane do Rocio Martins de Farias Santos, de 42 anos, e seu filho. A educadora infantil trabalhou por 9 anos na Prefeitura de Paranaguá e estava lotada no CMEI Regina Célia Domit.

Essas perdas em Paranaguá chocaram a comunidade escolar, pois do dia 8 ao dia 16 foram seis despedidas de profissionais que se dedicaram à educação. Amigos e familiares usaram as redes sociais para se despedirem e deixar mensagens de carinho para os que se foram deste plano.

A secretária de Educação de Paranaguá, Tenile Cibele do Rocio Xavier, se solidariza com as perdas ocorridas nestes últimos dias dos servidores municipais. “Quando uma instituição perde um funcionário, todas perdem um pouquinho também. A educação municipal está com o coração partido com a despedida de tantos colegas servidores, mas mesmo em meio a tanta tristeza não perdemos a fé. Estamos suplicando por dias melhores! Então peço encarecidamente, se cuidem e respeitem todas as medidas de segurança indicadas pelos profissionais de saúde. E se puderem fiquem em casa!”.

A Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral está em luto.

Leia também: UFPR adia a primeira fase do vestibular devido ao agravamento da pandemia

Publicidade






Em alta