conecte-se conosco

Educação

Isulpar abre inscrições para o XVI Fórum Internacional de Pesquisa

Um dos convidados é o ex-atleta de vôlei Emanuel Fernando Scheffer

Publicado

em

O Instituto Superior do Litoral do Paraná (Isulpar) realiza, de 25 a 27 de agosto, o XVI Fórum Internacional de Pesquisa. Desta vez, o evento acontece de forma on-line pela plataforma Microsoft Teams. A direção convida docentes e estudantes para participar do Fórum e acompanhar as palestras com profissionais de universidades estrangeiras e também do ex- atleta de vôlei, Emanuel Fernando Scheffer Rego. Os interessados devem fazer a inscrição pelo site da instituição.

O diretor de Graduação do Isulpar, professor Ivan de Medeiros Petry Maciel, explicou que podem participar do evento estudantes de graduação e de pós-graduação do Isulpar e de outras instituições de ensino. “Assim como profissionais, professores e pesquisadores das áreas de conhecimento dos cursos ofertados pelo Isulpar”, afirmou.

“Desde o início da pandemia o Isulpar adaptou-se rapidamente às novas formas de metodologias”, disse o diretor de Graduação do Isulpar, professor Ivan de Medeiros Petry Maciel

A programação também contempla a apresentação de artigos científicos. “Haverá um cronograma estabelecendo dia e horário das apresentações. Serão disponibilizadas várias salas on-line em que os autores dos artigos terão 25 minutos de apresentação, mais 15 minutos para as arguições”, explicou o professor Ivan.

Palestras

Segundo o diretor de graduação, sempre no início das atividades haverá palestras com professores convidados.

“Teremos docentes de instituições estrangeiras, destacando países como Portugal, Itália, Guiné-Bissau, Uruguai, entre outras. No dia 26 de agosto teremos a honra de assistir uma palestra sobre motivação, ministrada pelo ex-atleta de voleibol, medalhista olímpico e comentarista esportivo da Rede Globo nas Olimpíadas de Tóquio, Emanuel Fernando Scheffer Rego”, contou Ivan.

Para a direção do Isulpar, o Fórum atende a comunidade acadêmica, oferecendo oportunidades de crescimento profissional mesmo durante a pandemia. “Eventos científicos atendem os anseios da comunidade acadêmica para a disseminação do conhecimento e a socialização das experiências adquiridas ao longo dos cursos e da vida profissional. Desde o início da pandemia o Isulpar adaptou-se rapidamente às novas formas de metodologias e implantou um sistema remoto de ensino eficaz no processo de ensino e aprendizagem”, ressaltou Ivan.

Em alta

plugins premium WordPress