O Instituto Estadual de Educação Dr. Caetano Munhoz da Rocha iniciou na quarta-feira, 8, no Teatro Rachel Costa, as comemorações dos 90 anos de fundação do estabelecimento. A programação encerra na quinta-feira, envolvendo mais de mil estudantes em torno de atividades culturais.
A solenidade foi aberta com várias homenagens. A diretora Elaine Gimenes ressaltou que o objetivo do evento é resgatar a história e mostrar aos alunos e à comunidade o passado da instituição de ensino.
Ex-diretor, professor Bidu, um dos homenageados, ladeado pelas professoras Adriane Weinfurter e Ozaide Cecy
No saguão do teatro, foram expostas fotografias em ordem cronológica, mostrando as diferentes fases do educandário.
“Abrimos a solenidade com uma retrospectiva do histórico do colégio e convidamos professores e funcionários aposentados para serem homenageados. O mais importante é a reunião destes mestres que construíram a educação de Paranaguá. E hoje vemos aqui um encontro de gerações diferentes que no passado trabalharam pela educação”, destacou a diretora.
Um dos homenageados foi o ex-diretor João Manoel Valentim (professor Bidu), o qual trabalhou por 12 anos na instituição de ensino, assumindo a direção do colégio entre 1989/1990. Um dos destaques do evento foi a caracterização feita pelos estudantes do magistério, Emmanuel Marques e Izabelly Cristiny. Ele representou o patrono do estabelecimento, Dr. Caetano Munhoz da Rocha, e sua esposa Olga Munhoz da Rocha. A Chefe do Núcleo Regional de Educação, Selma Camargo Meira, prestigiou e parabenizou o colégio pela programação que valoriza o passado e enaltece o presente.
Rosemary, Altemis, Isalice, Lidia e Ivone Marques, ex-professoras que também foram homenageadas
Após as homenagens, aconteceram apresentações musicais dando espaço para os estudantes atuais mostrarem suas aptidões artísticas. O palco do teatro recebeu alunos que cantam e tocam instrumentos musicais. As atividades continuam na quinta-feira, 9, com a mostra de dança trazendo como tema o mundo do cinema.
Estudantes representaram o patrono, Dr. Caetano Munhoz da Rocha, e sua esposa Olga
Selma Meira, Chefe do Núcleo Regional de Educação, prestigiou o evento e parabenizou o colégio