Connect with us

Educação

Guaratuba retomará aulas na rede municipal em ensino híbrido no dia 18

Secretaria de Educação adiantou planejamento da volta às aulas que será com todos os protocolos sanitários necessários devido à pandemia (Foto: Prefeitura de Guaratuba)

Publicado

em

Guaratuba retomará aulas na rede municipal em ensino híbrido no dia 18

Retorno alcança alunos que optaram pelo ensino presencial ou remoto

Na quinta-feira, 10, a Prefeitura de Guaratuba, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou reunião com diretores das escolas municipais, quando foi decidida a manutenção do retorno das aulas na quinta-feira, 18. O retorno será em formato híbrido, abrangendo estudantes da rede municipal de ensino que irão estudar neste período em formato remoto ou através das aulas presenciais. 

“Tanto os alunos que os pais optaram pelo presencial como os alunos do ensino remoto retornam nessa data”, explica a prefeitura. Segundo a secretária municipal de Educação, Fernanda Monteiro, na reunião houve consulta aos diretores devido ao recente anúncio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte de adiar a volta às aulas presenciais para o dia 1.º de março. Foi decidido então que a retomada será mantida para o dia 18 de fevereiro.

“A decisão pelo retorno do municipal na data do dia 18 deste mês leva em conta o adiantado planejamento da volta às aulas que está sendo executado desde o início do ano com total atenção aos protocolos sanitários contra a Covid-19 e participação intensa da Secretaria Municipal da Saúde”, finaliza a Prefeitura de Guaratuba.

Com informações da Prefeitura de Guaratuba

Leia também: MEC publica edital do 1.º processo seletivo do Sisu 2021