A greve geral convocada por várias entidades sindicais para amanhã, 15, começa a tomar vulto em Paranaguá. Várias categorias prometem mobilização.
De acordo com o diretor de Comunicação da APP-Litoral, Hermes Goldenstein, os professores tanto do Estado quanto municipais estarão concentrados o dia todo na Praça Fernando Amaro.
A reivindicação é pelo fim da reforma previdenciária.
– ATUALIZAÇÃO – 18:05:
NOTA DA PREFEITURA
Nesta quarta-feira, profissionais da educação da rede municipal de ensino, em atenção à orientação nacional da categoria, realizarão durante todo o dia uma paralisação autorizada pela Prefeitura, em respeito ao livre direito de manifestação da categoria, que fará posterior reposição das aulas em todas as escolas municipais e Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEI´s). O respaldo legal à manifestação foi repassada pela secretária municipal de Educação e Ensino Integral, Vandecy Silva Dutra, à presidente do Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Paranaguá (Sismmap), Andréa Elias de Paula, na tarde desta terça-feira (14).
A decisão possui amparo jurídico do Procurador Geral do Município, Dr. Luiz Gustavo de Andrade, por meio do processo Nº 8264/2017, atendendo à ofício enviado pelo Sismmap, que comunicou com antecedência ao município a realização da manifestação. Não haverá aula em toda a rede municipal de ensino nesta quarta-feira (15), com exceção da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que exerce atividades educacionais no período da noite.
Mais informações em breve.
Foto: Arquivo / Correio do Litoral