Connect with us

Educação

Estudantes da Unespar já podem solicitar smartphones para estudar em casa

As aulas estão suspensas por tempo indeterminado em todos os campi

Publicado

em

A Unespar (Universidade Estadual do Paraná) abriu, na segunda-feira, 27, um edital para que os estudantes que não possuem equipamentos para acompanhar as aulas remotas possam solicitar o empréstimo de smartphones para serem utilizados neste período. De acordo com a Universidade, as aulas para todos os cursos e campi estão suspensas por tempo indeterminado.

O edital será encerrado no dia 5 de agosto e os equipamentos poderão ser emprestados devido à assinatura de Termo de Comodato entre a universidade e a Receita Federal. “Os equipamentos poderão ser emprestados até 30 dias após o retorno integral das atividades presenciais, de acordo com o Calendário Acadêmico, e recolhidos a qualquer tempo, caso o estudante tranque ou cancele a matrícula, ou a critério da Unespar”, informou a universidade.

Como se inscrever

Para se inscrever, o estudante interessado deverá acessar o formulário de inscrição contido na página Estudantes do site da Unespar, clicando no banner do “edital de Apoio Pedagógico”, preencher todas as informações solicitadas e anexar toda a documentação comprobatória solicitada no edital.

Podem realizar a solicitação estudantes regularmente matriculados em curso de graduação ou pós-graduação que declararem não possuir telefone celular ou equipamento em condições adequadas para realização das atividades remotas da Unespar. É necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), possuir renda per capita de até 1 e ½ salário mínimo nacional vigente, ou comprovar a vulnerabilidade socioeconômica por meio de documentação, conforme a situação, de acordo com o Anexo A e B do Edital.

O resultado preliminar dos estudantes habilitados será publicado a partir de 10 de agosto. Caso o número de inscrições exceda o número de equipamentos disponíveis para empréstimo, uma classificação será gerada, podendo haver lista de espera. A classificação será feita por comissão constituída por representantes dos campi da Unespar, que avaliará, conforme a somatória de pontos estabelecidos no Anexo C do edital. O empréstimo será efetivado ao estudante em dia e local especificado no edital de resultado, mediante assinatura de Termo de Empréstimo e Responsabilidade que será fornecido pela Unespar.

Com informações da Unespar