Ilustração “A força floresce” foi selecionada entre milhares de todo o Brasil
A estudante Giulia Bergonsi Gasparini, de 16 anos, foi classificada entre as dez finalistas da 6.ª Edição do Concurso Nacional de Ilustração Lei Maria da Penha promovido pela Câmara dos Deputados, em parceria com o Banco Mundial. A ilustração “A força floresce”, feita à mão com aquarela sakura em papel canson, foi selecionada na categoria amador entre milhares de outras recebidas de todo o Brasil e agora depende da votação popular curtindo a ilustração diretamente na página do Facebook da competição. Giulia mora em Paranaguá, é aluna do Instituto Federal do Paraná e milita desde o início da adolescência pela causa feminista.
“Um concurso como esse espalha conhecimento e conscientiza as pessoas por meio da arte, faz com que pensem e reflitam do mesmo modo que me fez sentir e refletir enquanto fazia e pintava a ilustração”, disse Giulia, que pinta e cultiva a arte em sua vida desde muito pequena.
Giulia pinta e cultiva a arte em sua vida desde muito pequena
A premiação dos vencedores acontecerá na Câmara dos Deputados, no dia 8 de agosto, aniversário de 12 anos da Lei Maria da Penha. As três ilustrações com mais curtidas receberão um tablet, um troféu e um diploma de menção honrosa, além da passagem e hospedagem com acompanhante para participarem da cerimônia de entrega. As ilustrações serão exibidas em exposições e utilizadas, possivelmente, em cartilhas educativas que serão distribuídas em escolas públicas.