Educação

Estabelecimentos são beneficiados com o ‘Escola 1000’

Porto Seguro e Faria Sobrinho realizam a assinatura do contrato para início das obras

8kq 01u 1584465765

Na manhã de quarta-feira, 21, aconteceu assinatura do contrato de início das obras de reparos gerais em mais dois estabelecimentos de ensino do Programa Escola 1000. A assinatura aconteceu pela manhã no Colégio Estadual Porto Seguro e, à tarde, na Escola Estadual Faria Sobrinho, em Paranaguá.

O programa do Governo Estadual envolve mil estabelecimentos de ensino que foram contemplados com obras de recuperação e benfeitorias. O objetivo é viabilizar a realização de obras através de um investimento total do Governo do Paraná de R$ 100 milhões.

Tanto no Faria Sobrinho como no Porto Seguro, o investimento será aplicado, em sua maior parte, na reforma do telhado para acabar com o problema das goteiras. De acordo com a diretora do Colégio Porto Seguro, Leila Maria Lopes dos Santos, a verba repassada será usada para a reforma do primeiro bloco do colégio. “Vamos fazer troca de telhas, porque estamos com muitas goteiras nas salas de aula. Em um segundo momento, vamos usar o restante da verba para reformar o laboratório de informática”, explicou.

A chefe do Núcleo Regional de Educação, professora Selma Camargo Meira, destacou que  os recursos já foram enviados para as instituições de ensino. “Todas as escolas receberam o acompanhamento da Fundepar, nós já tivemos em maio três estabelecimentos aqui em Paranaguá, onde ocorreu a assinatura de contrato, como o Regina de Mello, o Roque Vernalha e o Zilah dos Santos Batista, e hoje estamos no Porto Seguro e Faria Sobrinho. Em outros municípios do litoral já tivemos a assinatura do contrato. A partir dessa assinatura, as obras já podem ser iniciadas”, destacou.

A solenidade em ambos os colégios também contou com a presença da comunidade escolar e dos responsáveis pelo empreendimento, como a engenheira da Fundepar, Aline Marques, e do representante da Piomix construtora, Celso Luis Piovezan. Os estudantes também participaram da solenidade acompanhando de perto os pronunciamentos.

A diretora da Escola Faria Sobrinho, Liliana Kffuri, contou que o investimento na instituição que administra será feito principalmente no telhado. “Vamos arrumar o telhado e colocar uma manta térmica por causa do calor e vamos arrumar as calhas que foram feitas de forma equivocada, causando infiltração. Vamos ainda discutir mais algumas coisas para tentar colocar nesse orçamento”, ressaltou.  

Você também poderá gostar

Estabelecimentos são beneficiados com o ‘Escola 1000’

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.