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Educação

Escolas municipais de Paranaguá retomam ensino integral a partir de segunda-feira, 11

As aulas terão início às 7h30 e término às 16h30

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Foto: Arquivo/Semedi

As escolas municipais em Paranaguá retomam o ensino em tempo integral a partir de segunda-feira, 11. Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi), o retorno será realizado de modo escalonado com, aproximadamente, 1500 estudantes. As aulas terão início às 7h30 e término às 16h30.

A decisão se baseia na queda dos casos de Covid-19 na população geral na região e na vacinação das crianças. De acordo com o município, desde o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino, nenhum surto de Covid-19 foi registrado nos ambientes escolares.

“Os profissionais da Educação estão com o quadro vacinal completo, garantindo assim a segurança dentro dos estabelecimentos de ensino em conjunto com o protocolo de segurança. A Rede Municipal de Ensino segue todas as medidas de segurança regulamentadas pela Secretaria de Saúde”, afirmou a Semedi.

Para retomar o ensino em tempo integral, a Semedi destaca que tem se preparado para ofertar novas ações para os estudantes. “A equipe técnica da secretaria tem realizado orientações e formações a fim de melhor estruturar as oficinas ofertadas no período integral. Temos preparado novos projetos que serão inseridos na parte diversificada. A Semedi não mede esforços para oferecer um ensino público de ótima qualidade. O prefeito Marcelo Roque tem dado todo o suporte para que consigamos alcançar o êxito em todas as nossas metas”, ressaltou, em nota, a secretaria.

Semedi tem realizado formações para os profissionais que atuam na educação infantil
Foto: Divulgação Semedi

Formação

No dia 6 de abril, assistentes de alfabetização contratados para o programa Tempo de Aprender, do Governo Federal, participaram de uma formação nas dependências da biblioteca municipal, em Paranaguá. O programa realiza ações que atuam no sentido de aprimorar a formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores; disponibilizar materiais e recursos baseados em evidências científicas para alunos, professores e gestores educacionais; aprimorar o acompanhamento da aprendizagem dos alunos, por meio de atenção individualizada; e valorizar os professores e gestores da alfabetização.

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