Educação

Encontro do BagrICH no MAE aborda planejamento para o segundo semestre

Outro assunto discutido envolve as eleições municipais de 2024

5k2e9vej

Na última quarta-feira, 3, foi realizado no auditório do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) da Universidade Federal do Paraná (UFPR)  a retomada das aulas do Núcleo de Interações Culturais e Humanísticas dos Bagrinhos – BagrICH, grupo formado por estudantes e acadêmicos da UFPR Litoral que residem em Paranaguá. O foco foi a elaboração das atividades para o segundo semestre, com foco no fortalecimento da relação com o museu, bem como na divulgação da exposição Romaria Caiçara do Divino Espírito Santo, entre outros potenciais culturais e artísticos do litoral do Paraná envolvendo o Fandango e a Gastronomia local. 

Segundo o professor Valdo Cavallet, coordenador do grupo, entre os assuntos discutidos estiveram o fortalecimento na relação com o Museu em suas reais necessidades, visitação e divulgação da exposição “Romaria Caiçara do Divino Espírito Santo” que ocorre no MAE, assim como abordar a alimentação nativa de Paranaguá e saberes sobre a Saberes dos Mestres da Cultura Popular em especial ao Fandango, com possível saída de Campo para Cotinga e São Paulo.

Outro assunto discutido envolve as eleições municipais de 2024. “Foi abordado a questão de convidar os candidatos à prefeitura de Paranaguá e o plano de governo de cada um”, ressalta Cavallet, encontro que deverá ocorrer no auditório do MAE com exposição das propostas aos universitários.

Você também poderá gostar

Encontro do BagrICH no MAE aborda planejamento para o segundo semestre

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Encontro do BagrICH no MAE aborda planejamento para o segundo semestre

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.