Na manhã da quarta-feira, 18, a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Educação (Semedi), anunciou que devido à onda de calor que atinge a cidade e todo o litoral, bem como devido às condições precárias da frota, foi decidido pela suspensão temporária de algumas rotas do transporte escolar da rede municipal de ensino. As altas temperaturas e condições dos veículos ocasionaram a medida, destacando que uma reunião foi realizada com pais e responsáveis de alunos para anunciar e decidir a suspensão, sendo que um orçamento está sendo feito em caráter de urgência para locação de novos ônibus.
Segundo a secretária municipal de Educação, Fabiola Arcega, “a frota recebida pela atual administração já se encontrava em estado crítico, o que exigiu ações imediatas para garantir a continuidade do transporte escolar sem comprometer a integridade dos alunos”, explica a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). “Diante do calor extremo e das condições inadequadas de alguns veículos, a suspensão parcial do transporte escolar foi considerada uma medida emergencial e necessária”, completa.

“Fabiola reforçou que, além dos reparos urgentes nos ônibus da frota, está sendo elaborado um orçamento para a locação de novos veículos, visando proporcionar um transporte escolar mais adequado e seguro para as crianças e adolescentes da cidade. A gestão municipal tem se empenhado em buscar soluções rápidas e eficazes para a situação, com a prioridade de garantir a qualidade do transporte para todos os alunos da rede pública”, informa o município.
Decisão dialogada com pais do Eva Cavani
Segundo a pasta, na segunda-feira, 17, a secretária, bem como equipe de Supervisão Especial da Semedi, realizaram reunião com pais dos alunos da escola municipal Eva Cavani onde foram apresentadas ações adotadas pela gestão e medidas emergenciais. “A reunião foi bem recebida pelos pais, que entenderam a necessidade da suspensão temporária e demonstraram apoio às iniciativas da gestão municipal”, ressalta o município
“A Semedi segue com o compromisso de resolver essa questão o mais breve possível e agradece a compreensão de todos os envolvidos. As ações para a melhoria do transporte escolar seguem como prioridade, visando assegurar um serviço de qualidade e seguro para os estudantes”, finaliza a pasta municipal de Educação.
Com informações da Prefeitura de Paranaguá/Secom