conecte-se conosco

Educação

Curso Positivo apresenta plataforma de preparação on-line para vestibular

O Professor Renato Ribas Vaz e o Professor Alceu Gnoatto, diretores do Curso Positivo, apresentaram, ao lado da jornalista Angela Domit, na terça-feira, em Curitiba, o POSIPLAY – a mais nova e completa plataforma digital para o ensino pré-vestibular no Paraná

Publicado

em

O mais tradicional curso preparatório ao vestibular do sul do país e líder em aprovação nos vestibulares no Paraná, o Curso Positivo, apresentou nesta terça-feira, dia 06, em Curitiba, a sua mais nova plataforma digital para o ensino pré-vestibular denominada POSIPLAY – com todo o universo de conteúdo dos programas de concursos vestibulares, aulas gravadas e ao vivo, programas de revisões por disciplinas, vestibulares simulados com resoluções em vídeos feitas por seus professores titulares, modelos e orientações de planejamento de estudos, milhares de testes e questões de vestibulares – estas também com resoluções em vídeos e comentadas passo a passo, professores assistentes on-line para atendimentos individuais e por disciplina, canal específico para exercícios de redação, correção com análise e comentários de professores, além de informações e orientações gerais.

O investimento no desenvolvimento em tecnologia e aprimoramento de todas as ferramentas digitais se deu neste momento para o lançamento do curso SEMIEXTENSIVO 2023, que é a preparação mais intensa para o vestibular realizada em cinco meses e que, a partir de agora, poderá ser realizada também on-line na plataforma POSIPLAY.

A apresentação em Curitiba, na sede central do Curso, foi feita pelo Professor Renato Ribas Vaz, diretor geral e um dos fundadores do Grupo Positivo, e pelo Professor Alceu Gnoatto, diretor executivo do curso preparatório.

Segundo o Professor Renato, o ingresso do Positivo no universo digital vem sendo realizado há mais de 10 anos, porém, esta nova plataforma foi capaz de consolidar a experiência da instituição no ensino pré-vestibular e construída com a prioridade baseada no olhar do aluno. “Nós sempre nos colocamos no lugar do aluno e, para isto, estamos pesquisando constantemente a melhor forma de ensinar para que o aluno aprenda no seu ritmo, porém, também na forma que melhor possa lhe oferecer conforto e tranquilidade. A preparação para o vestibular é algo estressante e é nosso papel deixá-la o mais suave possível, diminuindo o estresse e oferecendo os nossos serviços na forma como o aluno deseja. Agora podemos estar em suas casas, nos seus computadores, tablets, smartphones, onde estiverem e no horário que desejarem”, afirmou o diretor.

Para o Professor Alceu Gnoatto o momento é mais do que oportuno para fazer esta apresentação a todo o setor educacional: “Estamos vivendo um período pós-pandemia em que a educação foi extremamente prejudicada, o conteúdo de diversas disciplinas foi pulado ou repassado de forma muito precária, sendo que uma grande parte dos estudantes se sentem muito inseguros para enfrentar uma prova de vestibular. Nós estamos, ao mesmo tempo, lançando o curso Semiextensivo que acontecerá de forma tradicional no modelo presencial, mas, também, de forma on-line, na qual o estudante assistirá as aulas ao vivo, transmitidas diretamente da sala de aula em Curitiba, oferecendo condições de igualdade aos alunos presenciais e contará com todos os recursos digitais para organizar os seus estudos aonde estiver. Com isto, vamos oferecer o nosso ensino de qualidade e toda a nossa experiência para estudantes em qualquer lugar do Paraná ou do país.”, complementou o diretor executivo do Curso Positivo.

SERVIÇO

O SEMIEXTENSIVO POSITIVO – que é a preparação para o vestibular em 5 meses, presencial ou on-line – inicia dia 10 de julho, e as informações podem ser obtidas no site www.cursopositivo.com.br/semi ou pelo telefone (41) 3232-4011.

A nova plataforma POSIPLAY do Curso Positivo contém todos os recursos didáticos e transmite aulas ao vivo, diretamente das salas de aula em Curitiba.  

Da assessoria.

Publicidade






Em alta