O Curso Garra é uma das novidades em Paranaguá na área de preparação para concursos públicos. As inscrições para a primeira turma, focada no concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ – PR), podem ser realizadas na sede provisória, localizada na Avenida Arthur de Abreu, n.º 29, no Centro Histórico, 8.º andar, sala 5. O curso tem o valor de R$ 600 e pode ser parcelado em até três vezes.
Para a primeira turma, as aulas começam no dia 18 de março e serão realizadas no curso Menna Barreto, ao lado da faculdade Isulpar, onde uma sala foi locada. Ao todo, o curso tem duração de dois meses, sendo 64 horas/aula aos sábados, além de aulas bônus aos domingos. Mais informações podem ser obtidas no telefone (41) 99514-3887.
TRIBUNAL DE JUSTIÇA
As inscrições estão abertas no Curso Garra para quem deseja se preparar para o concurso do TJ – PR, que oferece vagas para Técnico Judiciário para atuar na capital e no interior. “Já estamos recebendo inscrições e as aulas começam no dia 18 de março. São dois meses de curso e também abriremos uma turma para um curso preparatório para a área policial, em breve, que englobe tanto os concursos para investigador e escrivão de polícia, como também Polícia Rodoviária Federal”, explicou o delegado adjunto da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, e um dos idealizadores do Curso Garra, Dr. Nilson Diniz.
Vale destacar que as inscrições para o concurso do TJ vão até o dia 21 de fevereiro, pela Internet. O curso engloba todas as áreas do conhecimento citadas no edital no concurso, entre elas Língua Portuguesa, Matemática, Atualidades, Noções de Direito e Legislação e Informática. Estão previstos ainda para este ano a abertura de editais para Escrivão de Polícia e Soldado da Polícia Militar.
O delegado contou que a ideia de montar o curso surgiu da necessidade que o município tem de uma preparação voltada aos concursos públicos. “A ideia surgiu em uma conversa com mais dois delegados e um defensor público que atuam em Paranaguá. Chegamos a conclusão que não havia um curso que explorasse especificamente a área de concurso público e que teria um mercado muito amplo. Os cursos existentes hoje são profissionalizantes e, esporadicamente, abrem turma para concurso público. Com isso, decidimos abrir um curso com uma equipe especializada em concurso público para explorar só os concursos”, relatou.
Nilson Diniz, Delegado de Polícia, área de Processo Penal;
Priscila Regina Coito, advogada, área de Processo Civil;
Max Dias Lemos, Delegado de Polícia, área de Direito constitucional;
Wisley Rodrigo Santos, Defensor Público do Estado, área de Estatuto da Criança e do Adolescente;
Bruno Castelo Branco, Mestre em Criminologia, área de Regimento e Estatuto;
Bruno Scuissiatto, professor de Português;
Anderson Bernardo de Souza, professor de Matemática.