conecte-se conosco

Educação

Comunidade escolar comemora ampliação do Colégio Estadual Cidália Gomes Rebello

Fundepar anunciou o investimento de mais de R$ 4 milhões

Publicado

em

A comunidade escolar aguardava há muitos anos pelo anúncio de reforma e ampliação do Colégio Estadual Cidália Gomes Rebello, localizado na Ilha dos Valadares. Com 1.540 estudantes do ensino fundamental e médio, a escola receberá o investimento superior a R$ 4 milhões e, após as obras, poderá receber mais crianças e adolescentes que residem na Ilha.

O anúncio foi realizado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) que, na segunda-feira, 9, realizou a licitação da obra e irá atender uma demanda existente na região devido ao crescimento populacional, além de oferecer mais conforto e segurança aos estudantes.

O diretor-presidente da Fundepar, Marcelo Pimentel Bueno, verifica os documentos do processo (Foto: Fundepar)

“É uma antiga reivindicação da comunidade local que estamos atendendo. Com a ampliação, ofereceremos melhores condições de infraestrutura escolar na Ilha dos Valadares e a tão sonhada quadra coberta”, comentou o diretor-presidente da Fundepar, Marcelo Pimentel Bueno.

A diretora do colégio, Simone Bozza Hernandes, contou que a notícia foi recebida com muito entusiasmo pela comunidade escolar.

“Recebemos com alegria e gratidão essas benfeitorias tão esperadas há muitos e muitos anos por nossa comunidade”, disse.

Segundo ela, a ampliação da escola irá impactar positivamente na vida dos alunos, tornando possível também a abertura de mais matrículas. “O impacto dessa obra irá suprir as demandas e necessidades do colégio nesse momento, que são salas para acomodar dentro da Ilha dos Valadares todos os estudantes, sem a necessidade de buscar outras instituições no continente. Além da cobertura da quadra de esportes, tão sonhada há muitos anos por todos nós, todo o projeto vai agregar em qualidade no ambiente físico”, afirmou a diretora Simone.

Detalhes

O Colégio tem uma área de 1.655,91 metros quadrados de construção. O projeto prevê a demolição de edificações existentes para a construção de 12 salas de aula, instalações sanitárias, pátio coberto aberto e cobertura de quadra com passarelas. Ainda acontecem adequações de acessibilidade e prevenção de incêndio com instalação de reservatórios para hidrantes.

O colégio na Ilha dos Valadares foi fundado em meados da década de 50, como escola municipal. Na década de 1.970, passou a atender as disciplinas do 1.º grau regular. Na década de 1.980, tornou-se uma instituição de ensino estadual. Atualmente, o colégio conta com dois blocos de salas de aula.

O nome da escola é uma homenagem à professora Cidália Gomes Rebello, uma das primeiras docentes a lecionar no espaço, pela sua dedicação à educação e à comunidade da Ilha dos Valadares. Em suas ações, como professora, conquistou os moradores da ilha, sendo consultada, em diversos assuntos, tanto de caráter comunitário e familiar.

Em alta

plugins premium WordPress