Educação

Comissão de Ação Social da Loja Perseverança entrega bolsas de estudos no Colégio Isulpar

Cerimônia de entrega das bolsas de estudo em convênio entre Isulpar e Loja Maçônica Perseverança aconteceu no Teatro Rachel Costa (Foto: Leonardo Bernardi/Loja Maçônica Perseverança)

26dgmt2f 1584452401

Beneficiados foram estudantes da Escola Tiradentes, de Alexandra

O presidente da Comissão de Ação Social da Loja Maçônica Perseverança, Fabiano Vicente Elias, procedeu a entrega de duas bolsas de estudos aos alunos Diorge Rosina Santos e Jardel Bueno de Paula para o Ensino Médio no Colégio Isulpar, mantido pelo Instituto Superior do Litoral do Paraná – Isulpar.

Os alunos, oriundos da Escola Municipal Tiradentes, de Alexandra, participaram do projeto “Perseverando na Educação”, no ano de 2017, promovido pela Comissão de Ação Social da Loja Maçônica Perseverança em convênio com o Isulpar.
O projeto contou com inúmeros participantes do nono ano do Ensino Fundamental que foram submetidos a avaliações educacionais, psicopedagógicas e sociais.

“Essa iniciativa tornou-se realidade, graças à parceria estabelecida com o Colégio Isulpar, pela sensibilidade de sua mantenedora, dra. Rosi Terezinha Bonn, das Direções da Escola Tiradentes e do Colégio Isulpar e dos membros da Loja Maçônica Perseverança”, afirmou Fabiano Vicente Elias.

“A escolha de Alexandra deu-se pelo fato de que a localidade apresenta um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do município, demonstrando a importância de uma ação social efetiva no bairro”, completou Fabiano.

A Loja Maçônica Perseverança possui 153 anos de história com atuação decisiva em Paranaguá, contando com participações em fatos históricos nacionais como independência do Brasil, abolição da escravatura, proclamação da República. O projeto, segundo o Venerável Mestre Daniel Gonçalves de Jesus Filho, visa, no acesso à educação, a transformação social. Para ele, esta iniciativa demonstra a importância da Maçonaria para a sociedade parnanguara.

O Colégio Isulpar – Ensino Médio, há treze anos formando juventude para o acesso ao ensino superior, foi selecionado para o projeto por sua metodologia e projeto político-pedagógico voltado às novas tendências educacionais, apresentar um excelente índice de produtividade e estar irmanado nessa parceria.

Para a presidente do Isulpar, dra. Rosi Teresinha Bonn, “em dezoito anos de atuação no litoral do Paraná, o Isulpar. sempre compartilhou iniciativas que venham a promover o engrandecimento cultural, a conquista da autonomia e a valorização profissional. Estar aberto a iniciativas inovadoras, inusitadas, viáveis em sua concretização, serão sempre bem recebidas pela Instituição”, afirmou a presidente do Isulpar.

Para o ano de 2018, o projeto segue em sua busca por novos alunos que possam, através de seu desempenho estudantil, serem agraciados com novas bolsas de estudo. 
 

Você também poderá gostar

Comissão de Ação Social da Loja Perseverança entrega bolsas de estudos no Colégio Isulpar

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.