Connect with us

Educação

Colégio Felipe Valentim realiza maratona tecnológica e cultural

Projeto visa a incentivar alunos a participarem das aulas

Publicado

em

O Colégio Estadual do Campo Felipe Valentim, localizado na Ilha do Mel, está com inscrições on-line abertas para a “Maratona Tecnológica Cultural”. De acordo com a direção, é uma forma de motivar e incentivar os alunos a participarem das aulas on-line.

As ações serão realizadas em três etapas. As provas incluem áreas de exatas, biológicas, linguagens, artes e humanas.

O professor Gedião Correia ressalta que nas linguagens será apresentado um sarau cultural, contemplando a utilização da linguagem própria da cultura local. “Nas artes terá a produção de matérias apresentando atividades como pintura, xilogravura e, posteriormente, tudo será publicado como exposição. Nas áreas de Humanas, serão utilizados todos os apps disponíveis nas plataformas remotas para construção de pontos turísticos locais, técnicas artesanais da cultura local, mitos, lendas e saberes locais, expandindo assim todo conhecimento adquirido durante as aulas”, destaca.

A diretora Kelly Cristina Araújo conta que o projeto foi criado para aproximar os estudantes da escola. Isso porque os alunos se dispersaram um pouco após o recesso e julho.

“Minha expectativa enquanto gestora é de que consigamos manter nossos alunos on-line e motivados, além de novas formas de aprendizagem. Assim como desenvolvemos a ação de levar os alunos sem acesso à Internet para a escola, faremos da mesma forma para que todos possam participar da Maratona Cultural do Felipe Valentim. Estou bastante ansiosa com o evento e tenho certeza de que o mês de setembro será um diferencial para nossos alunos. Usamos esse projeto para inscrever a escola no Prêmio de Gestão Escolar 2020”, explica a diretora.

As inscrições serão realizadas de forma on-line através de criação de formulário para preenchimento dos dados dos alunos, que será disponibilizado para preenchimento até o dia 30 de agosto.

O projeto inicia no dia 31 de agosto e segue até 21 de setembro. Para que o aluno possa participar da maratona ele precisa estar em dia com suas atividades e avaliações em todas as disciplinas.