Na manhã de quinta-feira, 17, aconteceu a assinatura do contrato do programa Escola 1000. Desta vez, o estabelecimento de ensino beneficiado foi o Colégio Estadual Dídio Augusto de Camargo Viana, localizado no Parque São João.
A assinatura aconteceu na sede do Núcleo Regional de Educação (NRE) com a presença de autoridades e da comunidade escolar contemplada. Além da chefe do NRE, professora Selma Camargo Meira, também estavam presentes a diretora do Colégio Dídio, professora Maria Marta Souza, o diretor de serviços governamentais da Cohapar, Alceu Ricardo Swarowski, o representante da construtora Piomix, Celso Piovesan, professores, funcionários do NRE e estudantes.
Mesa de assinatura contou com autoridades e representantes da comunidade escolar
No total, o Governo do Estado está investindo em mil estabelecimentos de ensino que estão sendo beneficiados com obras de recuperação e benfeitorias. O objetivo é viabilizar a realização de obras através de um investimento total do Governo do Paraná de R$ 100 milhões. A utilização dos recursos é definida pela comunidade escolar de acordo com suas necessidades.
Diretora do colégio, Maria Marta, no ato da assinatura
A chefe do NRE, professora Selma, destacou as escolas que já foram contempladas e o funcionamento do projeto. “Todas as escolas receberam o acompanhamento da Fundepar e, a partir dessa assinatura, as obras já podem ser iniciadas melhorando de forma significativa a estrutura do prédio, trazendo inúmeros benefícios para a educação”, ressaltou.
O diretor da Cohapar, engenheiro Alceu Ricardo, fez uma explanação sobre os investimentos do governo na área da educação. Ele enfatizou que o objetivo do programa é viabilizar e acelerar a realização de obras na modalidade de reformas e melhorias nas escolas da rede estadual de ensino.
Alceu Ricardo, diretor da Cohapar, enfatizou os investimentos realizados pelo Governo na área da educação
A diretora do Colégio Estadual Didio Viana, professora Maria Marta Souza, parabenizou o governo pela implantação do programa. “Somos gratos a todo tipo de investimento, pois isso vem a melhorar o sistema de ensino como um todo. Em nosso colégio vamos poder fazer várias melhorias, como, por exemplo, a cobertura entre as salas de aulas e o laboratório de informática, queremos também fazer benfeitorias na cozinha e melhorar o telhado, além de arrumar a parte elétrica. Vamos também revestir algumas salas de aula e melhorar o refeitório”, antecipou a diretora.
Direção anunciou várias reformas no prédio
HISTÓRICO
Paranaguá teve 12 escolas incluídas no programa do Governo do Estado. Pontal do Paraná, quatro; Guaraqueçaba, três; Matinhos e Antonina, dois cada; e Morretes, uma. De acordo com a chefe do Núcleo Regional de Educação, Selma Camargo Meira, este programa está beneficiando 28 escolas do litoral, sendo que 12 estão em Paranaguá.
Em Paranaguá, os colégios estaduais Roque Vernalha, Regina de Mello, Faria Sobrinho, Porto Seguro e Zilah dos Santos Batista já realizaram a assinatura para recebimento do repasse.
Solenidade aconteceu nas dependências do Núcleo Regional de Educação