conecte-se conosco

Educação

Após dois anos de pandemia, Guaratuba retoma aulas 100% presenciais em 2022

Medidas de prevenção à doença foram adotadas pela rede municipal de ensino

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Guaratuba/Divulgação

A Prefeitura de Guaratuba, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou o início do ano letivo na rede municipal de ensino. Após dois anos de pandemia, as aulas foram retomadas em formato 100% presencial nas escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) com adoção de medidas de prevenção à Covid-19, conforme o que determina a Resolução n.º 860/2021 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Ao todo, 90% dos alunos matriculados aderiram ao retorno presencial do ensino municipal.

“Após dois anos de pandemia, a rede municipal de ensino voltou a realizar aulas 100% presenciais seguindo todos os protocolos de segurança, higienização e uso de máscara”, esclarece a prefeitura. De acordo com a pasta de Educação, a resolução estadual está sendo seguida e deve ser aplicada tanto em instituições de ensino públicas quanto privadas, abrangendo creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio e instituições para educação de jovens e adultos (EJA). 

Segundo a Secretaria de Educação, durante os dois anos da pandemia e necessidade de adaptação no ensino, as escolas municipais e CMEI´s tiveram que mudar “todo o planejamento de conteúdo e aulas para o formato online e híbrido e com o início da vacinação das crianças, o retorno às aulas foi planejado e está acontecendo com segurança”, complementa.

Vacinação

“Os pais ou responsáveis devem estar atentos a faixa etária de vacinação contra a Covid-19 para às crianças, pois é de extrema importância, principalmente para garantir a segurança de todos no retorno às aulas”, afirma a Prefeitura de Guaratuba. 

Secretária reforça importância do retorno presencial

Ao todo, 90% dos alunos matriculados aderiram ao retorno presencial do ensino municipal (Foto: Prefeitura de Guaratuba/Divulgação)

Segundo a secretária municipal de Educação, Fernanda Monteiro, o retorno presencial foi algo extremamente positivo e aguardado por todos, principalmente pelos estudantes. “Eu só tenho a agradecer o comprometimento de nossas equipes e o carinho na acolhida de cada aluno”, destaca.

A gestora visitou escolas e CMEI´s no primeiro dia de aula, dando boas-vindas aos alunos e comunidade escolar. “Aos pais também minha gratidão, pela confiança e o nosso compromisso em continuar trabalhando para oferecer um ensino de qualidade técnica e, sobretudo, feito com amor! Que esse seja o ano da retomada para a Educação”, completa Monteiro.

“Todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos rigorosamente. Em todas as escolas municipais é disponibilizado álcool em gel, é realizada a higienização constante dos ambientes e o aferimento da temperatura corporal na entrada. Os pais ou responsáveis devem estar atentos ao horário de entrada e saída das escolas e CMEI´s”, finaliza a Prefeitura.

Com informações da Prefeitura de Guaratuba