conecte-se conosco

Educação

Alunos do Colégio Diocesano Leão XIII homenageiam os professores em programa de rádio

15 de outubro é celebrado o dia do professor

Publicado

em

O Dia dos Professores é celebrado em 15 de outubro, data em que os profissionais da educação recebem homenagens e têm o seu trabalho exaltado e reconhecido por pais, alunos e comunidade em geral. No começo da tarde de sexta-feira (15), alunos matriculados no Colégio Diocesano Leão XIII participaram ao vivo do programa Almoço com Notícias da Difusora Mais FM de Paranaguá.

Na oportunidade, acompanhados pela professora Renata Fóes, os alunos Gabriel Brotto, Julia Machado e Julia Bonzatto, aproveitaram o espaço cedido pela rádio para uma justa e merecida homenagem aos professores.

A aluna Julia Bonzatto, do 5.º ano, prestou uma singela homenagem aos profissionais. “É uma profissão muito bonita e importante. Os professores se dedicam bastante para nos ensinar e ajudar a encontrar nosso caminho na vida, sem o professor nada é possível. Ainda com o momento da pandemia, eles nos ensinaram ainda mais, pois o caminho da vida é seguir como o professor nos ensina”, parabenizou Bonzatto.

Para o aluno Gabriel Brotto, do 6.º ano, o trabalho do professor na pandemia foi fundamental. “Mesmo com a pandemia do novo Coronavírus que ocorreu no ano passado e ainda neste ano, os professores se esforçaram e conseguiram passar o conteúdo para nós. Então, deixo aqui o meu agradecimento e um feliz dia dos professores”, parabenizou Brotto.

A gratidão é uma palavra evidenciada pelos alunos quando comentam de seus professores, sejam aqueles do passado ou os atuais, todos com sua importância na trajetória e desempenho escolar dos estudantes.

A aluna Julia Machado, do 2.º ano do Ensino Médio, destacou o trabalho do professor no dia a dia de sua profissão.  “O trabalho do professor vai muito além de qualquer fórmula ou regra de português. São eles que nos ensinam a convivência e a importância do respeito, são eles os primeiros a acreditarem no nosso futuro e no nosso valor. A única palavra que vem à minha mente quando escuto ‘dia do professor’ é gratidão. Gratidão pela paciência, pelo aprendizado, pela motivação diária. Obrigada a todos os professores que lutam diariamente para dar o melhor aos seus alunos e por sempre darem uma solução aos nossos problemas. Vocês são essenciais para o crescimento pessoal do aluno e merecem todas as honras”, enfatizou Machado.

A professora Renata Fóes, orientadora no Colégio Diocesano Leão XIII, comentou os desafios da profissão. “No auge da pandemia foi desafiadora a nossa rotina diária. Até nós descobrirmos como íamos recomeçar, enquanto estávamos todos em casa e a preocupação com os alunos que estavam em casa também, foi algo que ninguém esperava e que acabou acontecendo e tivemos que arregaçar as mangas  e procurar alternativas. Então, graças a Deus passamos por tudo isso, hoje já estamos retornando em uma outra situação, ainda com muitas preocupações, mas conseguimos superar. Esperamos que no ano que vem possamos voltar todos 100%”, disse a professora.