Educação

Aciap promove palestra sobre Qualidade no Atendimento

Evento é realizado em alusão ao Dia do Comerciante

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No dia 18 de julho, as pessoas que atuam no comércio de Paranaguá e aqueles que buscam a recolocação no mercado de trabalho podem aproveitar a oportunidade para se capacitar na área de qualidade de atendimento. A partir das 19h30, haverá uma palestra promovida pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap) em alusão ao Dia do Comerciante.

Os interessados podem se inscrever pelo telefone da Aciap,  (41) 3038-8500 ou, ainda, ir até a página da Associação no Facebook e acessar o link de inscrição. O valor para cada participante é de R$20. O diretor da Câmara do Comércio Varejista, Anwar Hamud Hamud, explicou que o Dia do Comerciante é comemorado no dia 16 de julho e que esta é uma forma de não deixar a data passar em branco. “A palestra é voltada para quem trabalha com atendimento. Estamos cobrando uma taxa simbólica para fazermos um coffee break”, disse.

A ideia é que os comerciantes motivem seus funcionários para a capacitação. “A intenção é que inscrevam sua equipe. Tivemos um Natal em 2016 que não foi tão bom, um Dia das Mães não satisfatório, e sabemos que tem muita reclamação no atendimento. Muitas empresas reconhecem isso, mas não aparece uma oportunidade de capacitar a sua equipe. Queremos que haja esse incentivo para que melhore o atendimento”, enfatizou Anwar.

Esta é uma chance de capacitação também para quem busca a recolocação no mercado de trabalho, como evidenciou o diretor da Câmara do Comércio Varejista. “É voltado também àquele pessoal que procura emprego. Participem, a palestra não é só para ajudar, muitos associados pensam desta forma, mas o intuito é que haja esse interesse na capacitação. O valor já é baixo devido a isso, para que as pessoas participem”, concluiu Anwar.

 

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“Queremos que haja esse incentivo para que melhore o atendimento”, enfatizou o diretor da Câmara do Comércio Varejista, Anwar Hamud Hamud

 

CONTEÚDO

O evento será ministrado pela palestrante Fahima El Hoor de Moraes. Formada em Administração de Empresas, ela ministra há mais de 20 anos cursos comportamentais e técnico-comerciais. Fahima já desenvolveu programas de etiqueta, comunicação empresarial e atendimento e hoje atua como consultora especialista em pequenas e médias empresas. Além disso, é autora dos livros “Atendimento, o seu Diferencial Competitivo”, “Comunicação Empresarial na Prática” e “Administrando seu Tempo e sua Vida”.

Entre os assuntos que serão abordados na palestra estão as atitudes ativas que o funcionário precisa ter com o cliente, como recepção, postura, empatia, gentileza, agilidade e comprometimento. Os participantes serão orientados também sobre as atitudes reativas, de como lidar com reclamação de clientes e ter equilíbrio emocional. O intuito é trabalhar ainda as atitudes proativas, que dizem respeito ao comprometimento do funcionário com a empresa na qual trabalha.

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