conecte-se conosco

Educação

26 novos servidores são empossados na Secretaria de Educação em Paranaguá

Prefeito Marcelo Roque deu posse a profissionais que já iniciaram atuação na volta às aulas

Publicado

em

No final da tarde de quarta-feira, 7, foram empossados 26 novos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semedi) de Paranaguá em cerimônia que aconteceu no auditório da Escola Municipal Nascimento, no Jardim Guaraituba. O prefeito Marcelo Roque, junto à secretária municipal de Educação, Tenile Xavier, deu posse aos novos profissionais, constando entre eles pedagogos, educadores e professores, que já iniciaram sua atuação na rede municipal de ensino com a volta às aulas que aconteceu na quinta-feira, 8.

“Estou muito feliz de chegar agora nesse último ano de gestão e contratar profissionais”, disse o prefeito Marcelo Roque

“Iniciamos em 2017 com um concurso e estamos finalizando também em 2024. São 600 profissionais só na educação, não se vê isso em lugar nenhum. A valorização que nós temos no magistério é piso, progressão, é o auxílio de alimentação. Os novos profissionais também vão ter todos esses direitos. E, na contrapartida, é ter um ensino de qualidade que a cada ano cresce no nosso município. Então, eu estou muito feliz de chegar agora nesse último ano de gestão e contratar profissionais e estar desenvolvendo a nossa cidade em todos os setores”, destacou o prefeito Marcelo Roque.

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realizou o chamamento público para os aprovados neste concurso público 01/2017, para exercer cargos efetivos. As vagas preenchidas são para professores (20 horas), pedagogo e educador infantil. São mais profissionais convocados que integraram o quadro da Educação Municipal.

“Chamamos 45, 26 se apresentaram e fizeram a escolha hoje das suas vagas”, contou a secretária municipal de Educação, Tenile Xavier

“A Secretaria de Educação segue com muita alegria recebendo 26 novos profissionais que vão integrar o quadro da prefeitura. Chamamos 45, 26 se apresentaram e fizeram a escolha hoje das suas vagas. Eles estarão nas nossas escolas e CMEIs já recebendo os nossos estudantes nesse retorno do ano letivo de 2024. São novas famílias tendo a oportunidade de ter a sua contratação e com isso também a nossa rede ganha porque o atendimento às nossas crianças vão ter uma contribuição de todo esse grupo que vem chegando com muita energia e alegria pelo que a gente viu aqui”, contou a secretária municipal de Educação, Tenile Xavier.

Para a presidente do Sindicatos Municipais dos Servidores de Paranaguá e do Litoral (Sismup), Janete Passos, este momento mostra evolução para o funcionalismo público. “Como presidente do sindicato, digo que estamos de portas abertas, eu agradeço o prefeito por sempre manter essa porta de diálogo aberta, sempre nos recebe, sempre nos atende, e o sindicato está em tudo o que é relacionado ao servidor”, frisou.

“É um fortalecimento da rede municipal de ensino, e sempre a busca da qualidade”, destacou o vereador Wellington Frandji

O vereador Wellington Frandji comentou sobre esse importante dia para a área da educação em Paranaguá. “É um momento muito especial, porque é um fortalecimento da rede municipal de ensino, e sempre na busca da qualidade. Então, são novos profissionais que vão aumentar inclusive a possibilidade de novas demandas, e para assim atender mais a população, e cada vez melhor com qualidade, com profissionalismo, e acima de tudo são mais famílias também que passam agora a ter uma carreira pública e a sociedade como um todo cresce. E você vê a população servindo a educação que é uma das principais áreas, de mudar vidas, de transformar vidas, e acima de tudo dar um futuro para essas crianças”, disse o vereador.

VALORIZAÇÃO

“Eles vão se juntar ao mais de. 2.700 funcionários só da educação que nós temos, a constatação aconteceu durante toda a nossa gestão. Eram 2.200 e hoje vamos chegar a 2.800 e a gente fica feliz de poder estar contando com mais famílias e ajudando, assim também a melhorar a nossa educação, sem falar também do presente que nós estamos dando todos os anos. Para os profissionais, a valorização, mas para os alunos, uniforme, kit escolar, a merenda de qualidade e tudo que vem acontecendo na educação é mérito também dos nossos profissionais que se dedicam todos os dias”, concluiu o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress