Editorial

As vacinas: meio eficaz de prevenção a doenças

Neste ano, houve uma antecipação no calendário de imunização e a campanha inicia já no dia 23 de março.

Anualmente, o Governo Federal disponibiliza para uma parte da população doses de vacinas contra influenza, o que, infelizmente, encontra certa resistência por uma parcela do público-alvo.

Neste ano, houve uma antecipação no calendário de imunização e a campanha inicia já no dia 23 de março. Essa alteração se deu em virtude do Coronavírus, que vem amedrontando pessoas pelos mais diferentes locais do mundo, doença que já teve a primeira confirmação no Brasil, além de o País contar com vários casos suspeitos.

É importante se ressaltar que a vacina contra a gripe não oferece imunização contra o Coronavírus, no entanto, aderir à campanha de vacinação da influenza ajuda e muito, pois os sintomas do Coronavírus são similares aos da gripe e com a população imunizada, consequentemente, haverá menos pessoas acometidas pela influenza nos hospitais e procurando atendimento médico, sendo possível monitorar melhor qualquer suspeita da doença que vem assustando tanta gente.

Além disso, a imunização pelo público preconizado é uma forma de proteger o restante da população, pois controla a circulação do vírus. Também a vacina é um meio de proteção a tantas pessoas que sofrem em virtude de problemas advindos da gripe, sobretudo em se tratando de idosos e crianças.

Portanto, é preciso que as pessoas se atentem à real importância de se vacinar e não deem ouvidos a notícias infundadas sobre a eficácia das doses. Vacina é um bem à população e deve ser vista dessa forma por todas as pessoas.

Você também poderá gostar

As vacinas: meio eficaz de prevenção a doenças

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.