Editorial

A segurança como prioridade

Nesta edição da Folha do Litoral News, há uma matéria voltada a informar as ações policiais que vêm ocorrendo a fim de coibir os tão comuns crimes de “vazadas” e roubos a caminhoneiros.

Nesta edição da Folha do Litoral News, há uma matéria voltada a informar as ações policiais que vêm ocorrendo a fim de coibir os tão comuns crimes de “vazadas” e roubos a caminhoneiros, problemas que vêm afetando a classe há muito tempo.
A boa notícia é a acentuada redução nos números, o que corrobora a tese de que as operações policiais realizadas em conjunto entre as forças de segurança estão surtindo o efeito esperado, ou seja, estão tendo a estrutura e força necessárias para aumentar a sensação de segurança entre os públicos atendidos.
Na atualidade, as pessoas estão cada vez mais inseguras, pois a criminalidade não escolhe cor, raça, status social, religião para atingir as pessoas. Isso equivale a dizer que os tentáculos do crime estão atingindo os quatro cantos da cidade, o que pede mais atuação da polícia e uma resposta rápida das autoridades ligadas à área. 
Nos últimos dias, a união entre as polícias Militar, Civil e Guarda Municipal e outros órgãos ligados à segurança pública tem produzido reflexos positivos em Paranaguá, sobretudo, no combate ao avanço do tráfico de drogas, o qual se constitui no elemento motivador de diversos tipos de outros crimes, assim como as ações criminosas contra a classe trabalhadora dos caminhoneiros, os quais têm grande importância para a cidade em virtude da movimentação de cargas e produtos pelo Porto de Paranaguá.
É imprescindível que o profissional do volante tenha a sensação de segurança aumentada e, visando a esse princípio, a polícia tem agido eficazmente e cotidianamente de forma pensada e estruturada para realmente diminuir os números da criminalidade.
Só resta à comunidade como um todo dar os parabéns aos envolvidos nas mais diferentes operações e pedir para que mais ações sejam realizadas por todos os lados de Paranaguá como uma maneira eficiente de tirar das ruas pessoas mal-intencionadas e que levam perigo aos cidadãos.
 

Você também poderá gostar

A segurança como prioridade

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.