Editorial

A história das histórias

A história a ser narrada é do conhecimento geral e vem perpassando de geração em geração.

Na Sexta-Feira Santa, tradicionalmente acontece a encenação da Paixão de Cristo, que narra a trajetória de Jesus entre a humanidade.

A história a ser narrada é do conhecimento geral e vem perpassando de geração em geração, no entanto, apesar de ter sido infinitas vezes contada, ainda é capaz de despertar a emoção e mexer com inúmeros sentimentos nos espectadores, pois tem o poder de trazer à tona outra vez os acontecimentos que assolaram a figura maior do Cristianismo, isto é, faz com que cada pessoa possa sentir ou vivenciar os passos de Jesus no Calvário, as angústias, a solidão, o medo, sentires tão humanos e comuns no cotidiano de todas as pessoas, em diferentes épocas históricas.

Paranaguá, na sexta-feira, 19, será palco de mais uma apresentação da Paixão de Cristo, na Praça da Fé, no bairro Rocio. A equipe envolvida na peça promete emoção em todos os momentos da encenação, remetendo a uma mensagem de evangelização ao público presente.

É válido ressaltar que se trata de um espetáculo para todos os públicos, independente de crença, pois o que se ressalta é a importância dos bons exemplos para a vida de todas as pessoas. Jesus e Maria são verdadeiros paradigmas de retidão e aceitação dos preâmbulos cotidianos da vida. Seguiram com sua fé, mesmo em face de todos os obstáculos, dores e sofrimentos. Lutaram pelo que acreditaram e, apesar de tantas adversidades, não desistiram de seus propósitos.

Essa é a mensagem principal do espetáculo da Paixão de Cristo, a qual, como o próprio nome já diz, retrata a dor e o sofrimento de Jesus ante seus acusadores, perseguidores e algozes, culminando com a morte e ressurreição, momento em que se tornou o símbolo maior do Cristianismo.

Que a encenação a acontecer na Praça do Rocio na sexta-feira, seja prestigiada pela população parnanguara e que o texto e o drama sejam entendidos como incentivo para que cada um persevere em seus objetivos a partir do fundamental acreditar em suas forças para atingir cada meta estabelecida.

Você também poderá gostar

A história das histórias

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.