Economia

Venda de produtos da Copa do Mundo impulsiona comércio

Estimativa é que cerca de 60 milhões de brasileiros façam compras para o mundial de futebol

Com a primeira vitória do Brasil na Copa do Mundo, a venda de produtos relacionados ao mundial disparou no comércio em Paranaguá. A variedade de produtos passa por roupas temáticas, artigos de decoração, televisões para assistir aos jogos até bebidas e petiscos. Tudo isso tem impactado e impulsionado a economia brasileira em uma hora em que os lojistas já esperavam o aumento das vendas e se prepararam para isso.

Bandeiras e camisetas da Seleção Brasileira são o grande atrativo dos lojistas

Segundo uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em torno de 60 milhões de pessoas pretendem fazer compras para o mundial de futebol, o que deve injetar R$ 20,3 bilhões no comércio e no setor de serviços. A estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é que 49,4% do faturamento de R$ 1,5 bilhão esperado para o varejo brasileiro por conta da Copa venha da venda de TVs.

Em uma loja de esportes localizada em Paranaguá, as camisetas da Seleção Brasileira impulsionaram as vendas. Assim que os itens de vestuário foram recebidos pelo estabelecimento, a saída foi tão expressiva que já começou a faltar numeração. Segundo a loja, todas as faixas etárias têm procurado pelo item que para muitos é indispensável para acompanhar os jogos.

O gerente de uma loja de variedades em Paranaguá, Renato Alves da Costa, afirmou que a preparação do estabelecimento para comprar itens relacionados à Copa do Mundo começou há três meses. “Costumamos trabalhar com vários tipos de produtos, mas o que o pessoal mais procura são camisas, bandeirolas para colocar no carro e nas casas e as buzinas, porque não pode faltar barulho”, disse o gerente.

foto3copaEstoque de produtos é feito de acordo com o desempenho da seleção no mundial
 

Os preços dos itens são populares, começam a R$ 3,99 para agradar a todos os consumidores, tendo em vista também o índice de vendas dos últimos meses e o comportamento do torcedor. “O resultado de 7 a 1 na última copa desanimou um pouco os torcedores, mas ainda assim nos dias de jogos a procura aumenta e a gente imagina que à medida que os jogos vão ocorrendo, a procura aumente ainda mais”, espera o gerente.

Apesar disso, o estoque precisa ser limitado, já que caso a seleção não se classifique, os produtos podem ficar encalhados nas prateleiras à espera da próxima Copa do Mundo.
 

Você também poderá gostar

Venda de produtos da Copa do Mundo impulsiona comércio

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.