Economia

Sesc Paranaguá realiza treinamento voltado para as vendas de Natal

Objetivo foi preparar colaboradores do comércio

46o2irod

Na manhã de quinta-feira, 17, algumas empresas do comércio de bens e serviços de Paranaguá enviaram seus colaboradores para um treinamento para as vendas de Natal no Sesc. Também puderam participar trabalhadores que estão em busca de uma oportunidade nessa época de fim de ano em que há demanda para contratação de temporários. A ação faz parte da Semana de Preparação para Vendas de Natal do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.

O treinamento foi voltado para inteligência emocional, vendas e encantamento do cliente. A técnica de atividades no Sesc Paranaguá, Luciana Pola Silva, foi a responsável pela capacitação dos participantes.

“A gente percebe uma dificuldade em todo o litoral no atendimento de qualidade e a gente vem trazer técnicas para fazer de formar simples esse atendimento melhorar. Com isso, a empresa só tem a ganhar, pois aumenta a receptividade e as pessoas se sentem acolhidas dentro dos estabelecimentos. Atender bem, com simpatia e com um sorriso no rosto faz a diferença, tentamos mostrar o quanto isso tem de retorno. Algumas pesquisas dizem que, em muitas empresas, os produtos não são escolhidos pelo valor, mas pela experiência que o cliente tem dentro da loja”, disse Luciana.

tfpkz s1
“Atender bem, com simpatia e com um sorriso no rosto faz a diferença, tentamos mostrar o quanto isso tem de retorno”, afirmou a técnica de atividades no Sesc Paranaguá, Luciana Pola Silva

A procura por presentes no comércio local para o Natal tende a se intensificar nas próximas semanas. Segundo Luciana, entre as opções de produtos e serviços disponíveis, se destacará a empresa que atender bem o seu cliente. “Em várias lojas do mesmo ramo, com certeza quem se diferencia nesse meio é quem atende melhor”, ressaltou Luciana.

O gerente executivo do Sesc Paranaguá, Joel Viana Rabello Junior, afirmou que a preparação dos colaboradores é fundamental para atender essa procura por presentes no comércio.

“É uma época muito positiva para o comércio, é quando as vendas alavancam e nada mais importante do que preparar as pessoas que estão na linha de frente para atender o cliente da melhor forma possível e fidelizar para que não seja somente na época de Natal, mas que isso perpetue. A ideia foi passar esse conceito, de como vender para o cliente, vender bem e com excelência”, disse Joel.

Através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Assuntos Sindicais (Semtra), o Sesc disponibilizou um mural com as vagas de emprego disponíveis em Paranaguá. “Vamos deixar o mural até semana que vem para que a pessoa ver se ela se encaixa em alguma vaga e ser direcionada para a Agência do Trabalhador. É uma forma de colaborar para que todos possam ter uma oportunidade nesse fim de ano”, acrescentou Joel. 

Curso

A unidade do Senac em Paranaguá terá, na sexta-feira, dia 18, uma oficina de Bolachas Natalinas gratuita, às 19h. As vagas são limitadas e é necessário ligar no telefone da unidade, (41) 3427-5900, para fazer a inscrição. No local também haverá um mural com as vagas de emprego disponíveis em Paranaguá.

Vendas de Natal

Dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), indicam que o Natal gerou um acréscimo de 13,3% no volume de vendas no ano passado. Alguns setores tiveram mais destaque, como o de calçados e vestuário, que praticamente dobraram o movimento. Esse também é o período em que o comércio contrata temporários, número estimado em 20,2% para 2022, segundo outra sondagem realizada pela Fecomércio PR e pelo Sebrae/PR.

Você também poderá gostar

Sesc Paranaguá realiza treinamento voltado para as vendas de Natal

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Sesc Paranaguá realiza treinamento voltado para as vendas de Natal

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.