Economia

Semana Santa movimenta venda de pescados

Consumidores já estão encomendando seu peixe para a próxima semana

r09id5f1 1584450897

Com a chegada da Semana Santa, os consumidores já estão em busca de pescados para seguir a tradição. Este é um dos principais produtos, depois do chocolate, que o público privilegia nesta época. Mas, para garantir o tipo de peixe para a receita especial da Sexta-Feira Santa, é preciso procurar com antecedência e, por isso, o setor tende a esquentar nos próximos dias.

O pescador Antonio Bento Alves deixou a atividade há dois meses para se dedicar à venda de pescados em uma avenida de grande movimento em Paranaguá. A venda de caranguejo movimentou o seu negócio durante o período em que o produto estava liberado. Agora, com a proibição da caça e venda do caranguejo, a expectativa é alta para o comércio de pescados neste mês.

“Começamos com o caranguejo e vimos que o ponto era muito bom e continuamos para ficar com o movimento. Por enquanto, a venda de peixe para a Semana Santa está devagar, mas alguns já estão procurando e outros fregueses já fizeram suas encomendas para buscar na semana que vem”, relatou Antonio.

O produto que mais tem saída hoje na banca de Antonio é o camarão e a pescadinha, produto que terá uma promoção especial para a Semana Santa. “A pessoa leva o pescado e não paga a limpeza. No caso, sempre será cerca de dois reais a menos do valor normal. As pessoas não vão ter a preocupação de levar um peixe sujo para casa, já levam prontinho”, revelou o comerciante.
Ele e a família se prepararam para a data, quatro pessoas estarão na banca para atender todos os clientes que deixaram para comprar peixe mais próximo da data. “Já tenho umas 18 encomendas, me ligaram para deixar reservado. Já me pediram bagre, outros querem tainha, e eu tenho que providenciar para quando chegar a data ter tudo prontinho”, afirmou Antonio.

SEMANA MOVIMENTADA

Uma estimativa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que cerca de 103,9 milhões de brasileiros devem realizar compras para a Páscoa. Oito em cada dez consumidores pretendem comprar peixe para a data, ou seja, 80% dos entrevistados na pesquisa.

A maior parte das pessoas pretende ir às compras em cima da hora. Por isso, na próxima semana, a tendência é que os supermercados, as bancas de peixe e as lojas exclusivas de chocolate estejam com um fluxo maior de clientes. A pesquisa indica que 54% das pessoas pretendem passar a Páscoa em casa, 13% na casa de parentes e 13% na casa dos pais.

 

Você também poderá gostar

Semana Santa movimenta venda de pescados

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.