O Procon-Paraná, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, realizou uma pesquisa comparativa de produtos relacionados à Páscoa, em Curitiba. A coleta de informações foi realizada entre os dias 5 e 7 de março.
Foram comparados os preços de tabletes de chocolates, caixas de bombons de seis marcas pré-definidas. Só fizeram parte da comparação os itens comercializados em, no mínimo, dois dos estabelecimentos visitados.
“É um trabalho muito importante feito pelo Procon, porque dá um norte para o consumidor, antes que ele realize suas compras”, disse o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior.
“O objetivo é oferecer uma referência ao consumidor, através dos preços médios obtidos dentro da amostra coletada”, explicou.
As variações de preços constatadas referem-se ao período em que foi realizada a coleta, portanto, os preços atualmente praticados podem ser diferentes e estão sujeitos à alteração conforme a data da compra, inclusive por ocasião de descontos especiais, ofertas e promoções.
ATENÇÃO
A diretora do Procon-PR, Cláudia Silvano, lembra aos consumidores que é preciso muita atenção antes de realizar as compras de Páscoa.
“Lojas de uma mesma rede podem praticar preços diferentes, por exemplo. Por isso, vale ir em mais de um local para ter uma base real, antes de efetuar a compra”, orienta.
Quem tiver interesse pode encontrar a pesquisa feita pelo Procon no site www.aen.pr.gov.br (Portal de Notícias do Estado do Paraná).
AEN