Economia

Planejamento é a palavra chave para boas compras na Black Friday

Confira dicas de como organizar melhor as compras

p42u8wo 1584475507

Na sexta- feira, 25, acontecerá a 6.ª edição da Black Friday no Brasil. O evento é inspirado nos Estados Unidos e trata-se de uma megapromoção de diversos itens on-line e nas lojas físicas que acontecem em um único dia do ano: a última sexta-feira do mês de novembro. Muitos brasileiros aproveitarão a data para adquirir os presentes de Natal, Alimentos e Bebidas para as festas de fim de ano e comprar eletroeletrônicos que tem um alto valor agregado.

Para facilitar a vida do brasileiro que pretende aproveitar a última sexta-feira para comprar itens, Fernando Shine, desenvolvedor da principal ferramenta de reviews (avaliações para e-commerces) do Brasil, compilou algumas dicas para que o consumidor não se “enrole” financeiramente e comece o planejamento:

1- Comprar sem pensar pode gerar ansiedade e mal-estar

O ato de escrever faz com que o cérebro solidifique as informações e que pensemos antes de agir. Logo, escreva os itens que pretende comprar na Black Friday. Depois os coloque em ordem de importância, podem ser numerados, após este processo cheque as suas finanças e delimite um teto máximo para o gasto.

2- Após ordenar os itens em um papel, pesquise os melhores sites para compra

Analise a opinião de pessoas que já compraram os objetos ou serviços que você pretende adquirir. Uma dica legal é entrar no site Loja Confiável, neste portal só há sites com selo de confiança. O selo só é concedido para lojas que estão preocupadas em prestar um atendimento junto aos consumidores, compartilhando avaliações de clientes reais.

 

3- Planilhe todas as festas que irá participar e/ou organizar em dezembro

Nesta época do ano são várias festas de confraternizações: empresariais, entre amigos, familiares, e etc. Logo, coloque em uma planilha todas as festas que irá participar e as que terá amigo secreto. Cheque os valores estipulados e as sugestões de presentes dos seus amigos. Vale a pena aproveitar a Black Friday para comprar os seus presentes desde que respeite a sua conta corrente.

 

4- Pesquise em sites confiáveis os itens que estarão na promoção

Por mais que você já tenha hierarquizado o que precisa comprar estes sites podem elucidar possíveis serviços que você usa e não tem conhecimento de promoções que valem a pena.

Um dos exemplos dessas dicas são para os esportistas. Há vários sites que vão além da oferta de vestuário para a prática esportiva. Corridas mais baratas e até promoções como paga-se uma corrida e ganha outra! Vale a pena checar as promoções desde que você tenha o cuidado de alinhar desejo com necessidade.

 

5- Pense, pense e descanse

O momento da compra também deve ser algo prazeroso. E será melhor ainda se for feito com segurança do que se deseja e precisa realmente comprar na Black Friday. Na sexta-feira, 25, pegue a sua lista de itens, os sites confiáveis, e compre o que precisa. Economize e seja feliz neste mês tão festeiro e esperado por tantas pessoas: dezembro.

Você também poderá gostar

Planejamento é a palavra chave para boas compras na Black Friday

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.