Economia

Movimento alto, economia e filas foram comuns no centro de Paranaguá durante a Black Friday

Uma das lojas de departamento do centro estava totalmente lotada

bjiorca2 1584456700

A sexta-feira, 24, foi de Black Friday em todo o Brasil, incluindo Paranaguá, onde comerciantes decoraram seus estabelecimentos e abriram portas de inúmeras lojas do Centro Histórico com cartazes e promoções para os consumidores do município e do litoral. A Folha do Litoral News foi às ruas e dialogou com os consumidores, que, em sua maioria, aprovaram os descontos oferecidos os quais, segundo eles, em alguns casos justifica algumas horas de fila pela economia. Apesar disso, tumultos e espera desde o período da manhã incomodaram alguns cidadãos no comércio parnanguara.

Vanessa Pereira, acompanhada do esposo Michel Pereira e junto aos dois filhos pequenos, concentrou suas compras em vestuário e destacou que encontrou preços em conta no centro de Paranaguá. “Algumas lojas de grandes marcas estão fazendo promoções com preços bem acessíveis. Vale a pena comprar. Peguei bastante fila, mas vale a pena para aproveitar. Dá para gastar um pouco do 13.º salário. Os comerciantes estão de parabéns por baixarem o preço e entenderem o momento de crise”, comenta. Gestante, Vanessa destacou que os descontos vão além dos presentes. “Encontrei fraldas a R$ 9 e estou indo lá comprar”, completa.

“Algumas promoções estão boas, porém alguns produtos que vimos na semana passada e o preço está o mesmo. Teve um conhecido que comprou um tênis a R$ 99 na semana passada e esta semana viu na loja que ele está no mesmo valor, mas como se tivesse desconto da Black Friday. Isso é ruim, por enganar a gente”, ressalta Ana Carolina dos Santos, moradora em Alexandra.

O casal Pedro Rogério Molina e Elenilda da Silva veio de Pontal do Paraná, do Balneário Praia de Leste, para aproveitar a Black Friday em Paranaguá.

“Está muito bom. Visitamos várias lojas e hoje focamos mais a compra de enfeites, luzes e árvores de natal. Vamos comprar roupa também. Não peguei muitas filas, mas se pegar alguma, dependendo do preço, dá para esperar e aproveitar”, opina Pedro.

De acordo com Neide Serafim, que reside na Serraria do Rocha, o atendimento e a organização nas lojas de grandes departamentos, que realizam promoções nacionais de Black Friday, precisam melhorar. “Não tem organização. O grande comércio não tem preparo para atendimento. Estou há duas horas na fila, estou operada, sou cardíaca e hipertensa. Se eu pensar em utilizar fila preferencial eu apanho. Estou pela terceira vez trocando o cartão de estacionamento do meu carro. Além disso, vi muitos preços maquiados, salvo algumas exceções. É muito stress para pouca economia, não vale a pena”, destacou.

 

 

Você também poderá gostar

Movimento alto, economia e filas foram comuns no centro de Paranaguá durante a Black Friday

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Movimento alto, economia e filas foram comuns no centro de Paranaguá durante a Black FridayAvatar de Redação

Redação