Economia

“Morango do Amor”: empreendedoras destacam alta procura e vendas do doce em Paranaguá

Para quem atua no ramo da confeitaria, a sobremesa veio para impulsionar as vendas

As empreendedoras Luciana Amaro e Elis Regina, destacaram a alta procura, o preço e o impacto nas vendas pelo doce em Paranaguá (Foto: Folha do Litoral News)

As empreendedoras Luciana Amaro e Elis Regina, destacaram a alta procura, o preço e o impacto nas vendas pelo doce em Paranaguá (Foto: Folha do Litoral News)

O “Morango do Amor” é a tendência do momento e chegou para mudar as estratégias de vendas no mercado dos doces. Entretanto, nos últimos dias, o preço da fruta teve um aumento significativo, impactando principalmente o bolso dos consumidores e produtores. Para quem atua no ramo da confeitaria, a sobremesa veio para impulsionar as vendas e se tornou mais uma opção atrativa no cardápio de produtos. Nas festividades em comemoração ao aniversário de 377 anos de Paranaguá, o doce foi bem procurado pelos parnanguaras, tanto que as empreendedoras Luciana Amaro e Elis Regina, destacaram a alta procura, o preço e o impacto nas vendas nos últimos dias.

A empreendedora Luciana Amaro, que atua no ramo do empreendedorismo desde 2016, conta que, até então, não trabalhava diretamente com morango, já que seu foco sempre foi mais voltado para o chocolate. No entanto, com a nova tendência do momento, decidiu apostar no doce. Durante as festividades em Paranaguá, chegou a vender cerca de 480 Morangos do Amor. Atualmente, Luciana comercializa os morangos por valores que variam de R$ 15,00 a R$ 20,00, dependendo do tamanho.

Durante as festividades em Paranaguá, chegou a vender cerca de 480 Morangos do Amor”, afirma Luciana Amaro (Foto: Folha do Litoral News)
Durante as festividades em Paranaguá, chegou a vender cerca de 480 Morangos do Amor”, afirma Luciana Amaro (Foto: Folha do Litoral News)

 “Eles estão saindo muito bem. A gente está tendo um desafio, porque parece que quanto mais a gente traz, mais vendemos. Eu já cheguei a vender 480 aqui na festa um dia. E eu ensinei a minha filha um pouco e também eu pego de uma moça para ajudar ela também, que ela também trabalha conosco, porque a demanda é muito grande”, conta Luciana 

Luciana também falou sobre a alta no preço dos morangos. Para ela, o Morango do Amor chegou ao mercado para mudar a estratégia das doceiras. “O morango está muito difícil de achar. Deu uma subida no preço, mas mesmo assim o pessoal chega aqui, quer o morango. Então ele está sendo bem procurado, está sendo bem satisfatório trabalhar com o Morango do Amor. E a clientela bate o olho e gosta. É um produto que chegou ao mercado, realmente mudando a estratégia das doceiras”, destacou Luciana.

Produção e venda de todo o estoque

Empreendedora desde 2006, Elis Regina trabalha de casa. Ela explica que sempre gostou de cozinhar e, quando surgiu uma oportunidade de empreender, abraçou-a. Elis destaca que produz cerca de 80 Morangos do Amor por dia. “O que eu consigo produzir eu estou vendendo tudo. Porque eu trabalho sozinha e ele é trabalhoso, tem uma certa dificuldade. Mas o que eu estou conseguindo produzir, eu estou vendendo tudo. Eu consigo produzir de 70 a 80 morangos”, finaliza Elis.

“O que eu consigo produzir eu estou vendendo tudo. Porque eu trabalho sozinha e ele é trabalhoso, tem uma certa dificuldade”, explica Elis Regina  (Foto: Folha do Litoral News)
“O que eu consigo produzir eu estou vendendo tudo. Porque eu trabalho sozinha e ele é trabalhoso, tem uma certa dificuldade”, explica Elis Regina (Foto: Folha do Litoral News)

“Morango do Amor”: empreendedoras destacam alta procura e vendas do doce em ParanaguáAvatar de Elano Squenine

Elano Squenine

Estudante de Jornalismo desde 2025 pela Uningá, Elano Squenine atuou como repórter, pauteiro e produtor em uma emissora de rádio. Atualmente, ele exerce suas funções na Folha do Litoral News como coprodutor (MEI).

“Morango do Amor”: empreendedoras destacam alta procura e vendas do doce em Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar