Economia

Federação de Pescadores tem nova presidência

Solenidade aconteceu na sede da Colônia de Pescadores Z1

tnwcpkt 1584467784

Edmir Manoel Ferreira assumiu a presidência da Federação dos Pescadores do Paraná em solenidade realizada na segunda-feira, 8, na sede da Colônia de Pescadores Z1 de Paranaguá. A cerimônia contou com a presença de representantes da Capitania dos Portos do Paraná, Polícia Militar, Emater, Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, entre outras instituições e órgãos, além de pescadores que também acompanharam a solenidade de posse da nova diretoria. “Estou como presidente há algumas gestões e há uma renovação dos diretores que a cada gestão estão mudando”, observou.

Ferreira disse que neste momento o objetivo principal é lutar para manter o tempo atual para aposentadoria dos trabalhadores da pesca. “Estamos acompanhando junto à Confederação Nacional e não podemos parar. Precisamos estar frequentemente verificando para que seja mantido o que é direito hoje, que é 15 anos de atividade para mulheres e homens e 55 anos de idade para aposentadoria da mulher e 60 para o pescador homem. Se o Governo Federal realmente fizer a mudança para 65 anos de idade e 25 anos de atividade ficará muito difícil para os pescadores, pois a nossa profissão é muito rigorosa. Somos 1,5 milhão de pescadores no Brasil e estamos lutando para que não ocorra essa mudança”, destacou.

 

Foto%201%20Ivo%20Silva%20e%20Edmir%20da%20Pesca
Secretário da Confederação Nacional dos Pescadores, Ivo da Silva, esteve em Paranaguá para dar a posse à nova diretoria

 

O secretário da Confederação Nacional dos Pescadores, Ivo da Silva, esteve em Paranaguá para dar posse à nova diretoria. “O corpo da Confederação Nacional é das federações e a Federação do Paraná é uma peça chave no corpo da Confederação Nacional e o Edmir, além de ser presidente da Federação do Paraná, é do conselho, faz parte da nossa diretoria nacional e é muito importante nas nossas reivindicações em Brasília”, destacou Silva. “Como temos uma proximidade muito forte, fiz questão de vir aqui dar posse a ele para que na próxima semana ele esteja em Brasília conosco quando apresentaremos uma carta reivindicatória da pesca artesanal, pedindo sobre a aposentadoria dos pescadores, carteira dos pescadores e também para que as colônias de pescadores do Brasil façam cadastramento de todos os trabalhadores da pesca”, salientou.

Você também poderá gostar

Federação de Pescadores tem nova presidência

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.