Economia

Empresas do litoral do Paraná podem participar do Programa de Exportação da Apex-Brasil

Iniciativa é implementada em todas as regiões do País por meio de parcerias com instituições de ensino

dsp94njg

No berço 202 do Porto de Paranaguá, o navio Lady Lilly recebe uma carga inédita de gergelim em sacas. O produto nacional, que segue para exportação, é estivado direto nos cinco porões da embarcação. Em média, cada espaço vai levar cerca de 4 mil toneladas da semente, totalizando um embarque de 20 mil toneladas que têm como destino a Guatemala. - Paranaguá, 04/11/2021 - Foto: Cláudio Neves/Portos do Paraná

Empresas de Curitiba, Região Metropolitana e do litoral paranaense podem se inscrever no Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), da Apex-Brasil. A Fundação Araucária é responsável pelo projeto nessas localidades.

O programa está sendo implementado em todas as regiões do País por meio de parcerias da Apex-Brasil com instituições de ensino (universidades, parques tecnológicos e Fundações de Amparo à Pesquisa) ou Federações de Indústria. Elas são responsáveis pela aplicação da metodologia na qualificação de empresas.

As empresas que passam pelo programa podem participar de ações de promoção comerciais internacionais organizadas pela Apex-Brasil e por seus parceiros. Ao final do atendimento, que dura aproximadamente 38 horas, a empresa recebe um plano de exportação para orientar a sua inserção internacional.

No Paraná, as macrorregiões de Maringá, Londrina e Cascavel também foram contempladas, mas empresas desses locais devem procurar a Unioeste ([email protected]), no caso de Cascavel, e a Unicesumar ([email protected] e [email protected]), para companhias das regiões Norte e Noroeste.

As inscrições de Curitiba e região podem ser feitas pelo link encurtador.com.br/NQS45. Os interessados devem preencher a ficha de intenção para participar do Programa de Qualificação à Exportação. Não se trata de inscrição automática, todas as empresas passam por análise para verificar se atendem os critérios para ingressarem no programa.

Para Cascavel, através do site da Unioeste. Para Londrina e Maringá, pelos e-mails disponibilizados pela Unicesumar. É um programa que tem caráter contínuo.

Com informações da AEN

Você também poderá gostar

Empresas do litoral do Paraná podem participar do Programa de Exportação da Apex-Brasil

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Empresas do litoral do Paraná podem participar do Programa de Exportação da Apex-BrasilAvatar de Gabriela Perecin

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.