Na noite de terça-feira, 4, a secretária municipal de Governo de Paranaguá, Luciana Costa, participou da reunião de diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap) para apresentar aos empresários o funcionamento do Escritório de Compras Públicas.
“É uma nova ferramenta que o município colocou em parceria com o Sebrae à disposição do empresário e que, apesar de recente, o Escritório de Compras já está gerando frutos positivos. Agradecemos a Aciap pela oportunidade de trazer mais informações sobre esse espaço tão importante para as empresas de Paranaguá”, destacou Luciana Costa.
Os empresários e presidentes das câmaras setoriais da Aciap puderam fazer perguntas e sugestões sobre o Escritório de Compras. O espaço busca oportunizar às empresas a participação em licitações públicas por meio de orientação e capacitação aos empresários.
“Hoje recebemos novidades boas, a criação do Escritório de Compras Públicas. Essa iniciativa é importante, é uma facilitadora de informações e orientações. Estamos sempre de portas abertas para a Prefeitura e para as pessoas que querem o bem da nossa cidade. Nossos empresários têm tanta capacidade quanto os de fora e ficamos felizes com essa iniciativa de capacitações e orientações que podem oportunizar a participação inclusive das pequenas empresas nas licitações”, ressaltou o presidente da Aciap, Eloir Martins.
Sobre o Escritório de Compras Públicas
O Escritório de Compras Públicas, localizado na Prefeitura de Paranaguá, foi inaugurado no dia 9 de março em parceria com o Sebrae. O objetivo é capacitar micro e pequenas empresas regionais para participarem de processos licitatórios do Poder Público. Atualmente, cerca de 70% das empresas que participam e ganham licitações no município são de fora da cidade, por isso a expectativa é de que o escritório possa dar suporte às empresas da cidade para reverter esse índice.
Com informações da Prefeitura de Paranaguá