conecte-se conosco

Economia

Devido à pandemia, Barcopar realiza serviços essenciais de transporte para as ilhas

A expectativa de retorno das atividades de transporte de turistas, é a partir do segundo semestre deste ano

Publicado

em

A pandemia da Covid-19 trouxe algumas incertezas, uma delas é com relação à retomada maciça dos visitantes às ilhas do litoral paranaense. Atualmente, a procura pelos serviços deste setor está parada. Quem comenta é o administrador e sócio da Barcopar (Associação dos Proprietários de Barcos de Turismo e Transporte do Estado do Paraná), Eron Farney Brito Nascimento. A entidade é composta por 32 associados. Ele explica que devido à pandemia da Covid-19, o transporte de passageiros às comunidades marítimas está paralisado.

“O movimento está parado devido à decisão dos presidentes das associações e moradores, impostas pelas restrições da Covid, pois na atual situação não quererem aglomerações nas comunidades”, comenta Eron, destacando que atualmente, a associação está realizando somente o transporte essencial para os moradores das comunidades marítimas.

Questionado sobre a expectativa de retorno das atividades, Eron acredita em uma melhora a partir do segundo semestre deste ano. “Com a vacinação andando bem, estamos acreditando que já neste segundo semestre a tendência é melhorar, pois já teremos aqui e no país imunizados pela vacina. Então a nossa esperança é que todos estejam vacinados e com isto crie segurança de vida e confiança a todos, pois quem ama cuida”, destaca Eron enfatiza que é um momento ímpar que a associação está passando. “Nós sempre pedimos a colaboração e conscientização de todos para o cumprimento dos protocolos de segurança e prevenção à Covid-19. O uso da máscara é obrigatório dentro da embarcação, bem como evitar aglomerações, e manter o distanciamento”, completa.

A Barcopar, além dos transportes de passageiros, oferece também a locação para excursão para grupos estudantis e turistas, com transporte exclusivo para qualquer das ilhas do município ou próximas, bem como pescaria esportiva. São eles que fazem o transporte dos fiéis na procissão marítima de Nossa Senhora do Rocio, onde podem levar até 1500 pessoas em suas embarcações, que possuem capacidade de 40 pessoas e barcos para até 120 pessoas.

Para contatar os serviços de transporte da Barcopar, os interessados podem contatar através dos telefones (41) 3425-6173 ou Cel (41) 99900-0908.